Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Florianópolis implantará ciclovias que interliguem toda a cidade!

Infelizmente, esta é uma notícia de "Primeiro de Abril" ! :(

Aproveitando a brincadeira, gostaria de saber qual a obra ciclística que você, leitor, gostaria que fosse implantada em Floripa.

Na minha opinião, acredito que, com duas obras, a mobilidade ciclística e urbana melhorariam em muito a nossa cidade:
  • Ciclovia em toda a SC-401 e também na SC-403;
  • Túnel sob o Morro da Lagoa, com a implantação de ciclovias inteligando o Itacorubi, centrinho da Lagoa, R. Osni Ortiga, SC-405, Beira Mar Sul e Beira Mar Norte.
Com estas obras, teríamos condições de pedalar de forma segura por grande parte da cidade, que estaria quase que totalmente interligada por ciclovias, e a implantação do cicloturismo seria uma realidade bem plausível e certamente o tráfego de carros também diminuiria!

Qual a sua sugestão?

Abraços, Biker

8 comentários

  1. certamente a ciclovia em toda a SC.
    coitado do morro da lagoa, chega de agressão! quem não consegue subir pedalando que troque a relação da bike...

    ResponderExcluir
  2. Que tal a Interligação das ciclovias da Beira-mar de São José com a Beira-mar de Florianópolis, passando pela rua João Meirelles (Bom Abrigo), Patricio Caldeira de Andrade e via Expressa (BR 282)?

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaisinha, concordo duplamente com vc! :) A sugestão do túnel é visando melhorar a segurança. Quem pedala por ele, como eu, sabe o quão perigoso é subir no sentido Itacorubi/Lagoa, onde, nas curvas, muitas vezes os carros passam 'tirando fina'. Não sei se vc já teve este tipo de problema, mas já passei e escutei vários relatos.
    Outro ponto é em relação ao cicloturismo: acredito que facilitaria, pois permitiria criar um trajeto mais plano, facilitando para todos...
    Por estes dois motivos, acredito que o túnel seja uma boa opção...

    ResponderExcluir
  4. Boa sugestão Cesáurio. Pretendo fazer uma coletânea e publicar depois. Valeu! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Audálio, tudo bem?

    Nos trechos mais urbanos, o mais essencial é fechar a ligação entre as ciclovias à beira-mar: Norte <-> continental (via ponte e comcap) e sul <-> norte (via José Mendes e Centrosul, dali conectando diretamente à Hercilio Luz .

    Essas obras conectariam a maior parte das estruturas cicloviarias existentes.


    Nas ligações entre distritos, tem dois trechos que precisam de solução urgente: da Osni Ortiga ao trevo do Rio Tavares, onde nem acostamento tem, mesmo caso do trecho da Barra da Lagoa aos Ingleses.

    Ter acostamentos em boas condições é o mínimo para circularmos com alguma segurança.

    A recém-formada comissão pró-bici, da qual participo, tem ao meu ver essa função: elencar as intervenções prioritárias e encaminhá-las ao executivo para que sejam efetivamente realizadas. A sua coletânea será uma referência importante!

    Bons pedais, :Dudu

    ResponderExcluir
  6. Olá :Dudu!

    Valeu pelo seu comentário! :)

    A idéia desta brincadeira era mesmo coletar opiniões. Até o momento, somente estas que estão na página foram postadas. Sua sugestão é muito boa!

    Espero q deixem a PRO-BICI melhorar a mobilidade ciclística!

    Abraços e boa sorte, Biker

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!

    Resido no bairro morro das pedras no SUL da ilha. O chamado SUL da ilha, formado pelos Distritos do Campeche, Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul, está com uma populaçao, segundo o censo demográfico de 2010, de mais de 60 mil pessoas. Nos últimos 10 anos, foi, sem dúvida, uma das áreas da ilha que mais cresceu. Faço o trajeto, Casa - UFSC em 1 hora... mas pode ser menos, contudo as condições de acessibilidade para ciciclistas praticamente inexiste. Logo, acredito que na SC 405 - Rio Tavares deveria ter uma ciclovia.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Damiani. Esta é, a meu ver, uma ótima sugestão. Conheço amigos que moram nesta região e que não pedalam neste trajeto por falta de segurança.
    Uma ciclovia neste local certamente aumentaria o número de pessoas utilizando a bike como meio de transporte e, de quebra, ajudaria a melhorar o trânsito. :)

    Abraços, Biker

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.