Biketech Floripa

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Empresa cria roda elétrica capaz de transformar qualquer bicicleta convencional em uma bike elétrica

Fonte: Prólogo Ativo

Por demandar menos esforço e deixar o pedal mais suave, a bike elétrica facilita muito a vida daqueles que usam suas magrelas diariamente. O maior custo desse tipo de modelo, contudo, faz com que ele seja inacessível a grande parte dos ciclistas. Mas uma equipe de inventores de Cambridge tem trabalhado para mudar esse cenário. O grupo criou uma roda “universal” capaz de transformar quase todos os modelos convencionais em uma bicicleta motorizada.

Chamada de GeoOrbital, a roda elétrica é colocada na dianteira da bike e recarregada enquanto o ciclista pedala. Possui capacidade para chegar a uma velocidade de cerca de 32km/h e autonomia para percorrer até 30 km. Além disso, o equipamento traz uma entrada USB para que o ciclista carregue seus dispositivos enquanto passeia. A roda é oferecida em dois tamanhos, sendo eles compatíveis com bikes de aro 26, 28 e 29 polegadas.

A invenção passou a ser desenvolvida após o sucesso do projeto no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Para que a bike elétrica se tornasse realidade, os criadores colocaram como meta arrecadar 75 mil dólares, mas em pouco tempo eles já tinham superado o valor em oito vezes. Como a campanha ainda não encerrou, a GeoOrbital ainda não está sendo comercializada, mas a previsão é que seja lançada em novembro ao preço de 900 dólares.

Para acessar a Pré-Venda da GeoOrbital, e comprá-la por US$ 749,00, por um tempo limitado, clique aqui


A expectativa de entrega é em Fevereiro de 2017.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário