Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Roda transforma qualquer bike em uma bike elétrica

Empresa cria roda elétrica capaz de transformar qualquer bicicleta convencional em uma bike elétrica

Fonte: VO2 Bike - Ativo


Por demandar menos esforço e deixar o pedal mais suave, a bike elétrica facilita muito a vida daqueles que usam suas magrelas diariamente. O maior custo desse tipo de modelo, contudo, faz com que ele seja inacessível a grande parte dos ciclistas. Mas uma equipe de inventores de Cambridge tem trabalhado para mudar esse cenário. O grupo criou uma roda “universal” capaz de transformar quase todos os modelos convencionais em uma bicicleta motorizada.

Chamada de GeoOrbital, a roda elétrica é colocada na dianteira da bike e recarregada enquanto o ciclista pedala. Possui capacidade para chegar a uma velocidade de cerca de 32km/h e autonomia para percorrer até 30 km. Além disso, o equipamento traz uma entrada USB para que o ciclista carregue seus dispositivos enquanto passeia. A roda é oferecida em dois tamanhos, sendo eles compatíveis com bikes de aro 26, 28 e 29 polegadas.

A invenção passou a ser desenvolvida após o sucesso do projeto no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Para que a bike elétrica se tornasse realidade, os criadores colocaram como meta arrecadar 75 mil dólares, mas em pouco tempo eles já tinham superado o valor em oito vezes. 

Para obter mais informações, contate a GeoOrbital,  clicando aqui


 

2 comentários

  1. Para enviar ao Brasil, fica muito caro? Precisa pagar impostos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariovaldo,
      Procurei no site da empresa Geo Orbital (link na reportagem) e infelizmente não encontrei informações sobre a venda da roda.
      Não tenho como ajudá-lo desta vez.

      Agradeço pelo interesse.

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.