Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Ciclovias e Ciclofaixas nas Capitais - Floripa em 2º !

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e publicada no último dia 10 de junho de 2022, Florianópolis é a segunda capital brasileira com mais ciclovias e ciclofaixas por habitante, tendo 23,53 km para cada 100 mil habitantes (fonte : Mobilidade Florianópolis).


Tabela com as capitais TOP 10.
Para ver a tabela completa: 
clique aqui


Agora, o que isso significa na prática ?

Será que os ciclistas estão tendo mais segurança para se locomover ?

Qual a sua opinião ?

Ciclorrota no bairro Abraão - Foto neste link

Veja abaixo, nesta ótima reportagem feita pelo repórter Thiago Pires e exibida no Jornal SCC do SBT, o que pensam alguns ciclistas (participei desta entrevista) e também a opinião da Prefeitura sobre o assunto.




 Registro do Making off da Entrevista


2 comentários

  1. Boa noite. Fazer novas rotas para bikes sim, mas nas existentes é necessário manutenção. As ciclovias da beira mar norte e beira mar sul principalmente precisa com urgência de revitalização, melhorando a faixa de rolamento, sinalização horizontal e vertical e acabando de vez com enormes buracos nas citadas ciclovias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo. Além de interligar as existentes, precisamos que seja feita uma manutenção nelas, pois tem ciclovias/ciclofaixas/ciclorrotas com muitos buracos, oferecendo riscos aos ciclistas.
      Cicloabraços, Biker :)

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.