Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Grupo GRX Shimano chega ao Brasil

Com lançamento global realizado em maio desse ano, o primeiro grupo de componentes do mundo dedicado às estradas de terra e cascalho começou a ser distribuído em todo território brasileiro em dezembro

Fonte: GWA Comunicação Integrada

Janeiro de 2020 - A primeira família de componentes do mundo dedicada ao gravel e rotas de aventura, chamada GRX, que teve seu lançamento mundial em maio de 2019, começou a ser distribuída pela Blue Cycle em dezembro (2019).


"Desde o mês passado, iniciamos a distribuição para as mais de 135 lojas credenciadas Shimano Service Center (SSC) espalhadas pelo Brasil", explica Juliano Mol Xavier, diretor de operações da Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

Fruto de um abrangente processo de pesquisa, testes e desenvolvimento em diferentes terrenos e níveis de competitividade, envolvendo ciclistas de todas as partes do mundo, a série GRX traz um pedal veloz e com alto desempenho nos mais variados terrenos, de estradas irregulares de lama e cascalho (gravel), até trechos rápidos de estradas pavimentadas ou de terra. As diferentes séries do grupo atendem as demandas que vão de passeio, cicloturismo e bikepacking; até competições de cyclocross de alto nível.

O grupo GRX oferece componentes das séries RX800, RX600 e RX400, com três opções de transmissão - 1x11, 2x11 ou 2x10 - além dos câmbios dianteiro e traseiro e o pedivela, os grupos são compostos por pinças de freio a disco flat mount, trocadores e freios (STI) ergonômicos especialmente desenvolvidos para maior controle em terrenos irregulares, e manetes de freios adicionais para instalação na parte superior o guidão. Há ainda a opção de transmissão mecânica ou Di2.

Estes componentes empregam as tecnologias de mudança de marcha mais modernas da Shimano, tanto para o ciclismo de estrada quanto de mountain bike, oferecendo precisão e estabilidade na mudança de marcas, além de um sistema de transmissão suave e silencioso.Recomenda-se o uso de cassetes e correntes Shimano MTB (Deore XT, SLX ou Deore) ou Road (Ultegra, 105, Tiagra).

É possível criar uma configuração específica para o estilo e perfil do ciclista. Desde uma bike GRX leve, com nível de competição, até uma mais resistente e robusta para lazer, que exige um investimento menor. Além da série líder da categoria, Shimano GRX RX800 de 1x11 ou 2x11 velocidades, há opções de componentes 1x11 ou 2x11 velocidades mais acessíveis da série RX600 que podem ser mesclados perfeitamente com a série RX800. Além destes, é possível mesclar componentes de 10 velocidades RX400 com componentes de outras séries da Shimano Estrada.

Os pedivelas GRX e câmbios dianteiros GRX compostos pelas linhas DI2 (FD-RX815) e mecânicos (FD-RX810/RX400), foram construídos com um espaçamento (chainline) + 2,5 mm, o que aumenta o espaço para pneus mais largos de até 42 mm, ideais para modalidades em terrenos mais irregulares. Os câmbios traseiros, Di2 (RD-RX815/RX817) e mecânicos (RD-RX810/RX812/RX600) foram projetados para trocas silenciosas, suaves e confiáveis em terrenos acidentados, através da tecnologia SHADOW + que estabiliza e diminui a vibração da corrente, minimizando o movimento desnecessário do braço do câmbio e aumentando o desempenho da troca de marchas. A troca das marchas nos grupos GRX são proporcinadas por alavancas STI ergonômicas dedicadas para o gravel.

Os freios são potentes e capazes de controlar a velocidade em descidas abruptas e imprevistas, um dos pontos cruciais das modalidades de gravel. Para isso a Shimano importou a tecnologia Servo Wave dos freios de mountain bike para os manetes ST-RX815, manetes hidráulicos adicionais instalados na parte superior do guidão.

E para uma experiência completa, a marca japonesa trouxe rodas que oferecem um equilíbrio ideal entre peso, rigidez e durabilidade com aros assimétricos de 21,6 mm de largura e 22 mm de altura. São dois conjuntos de rodas tubeless de eixo E-THRU de 12 mm, WH-RX570-TL-F12/R12, de tamanhos 700c e 650b (não Boost).

Para mais informações sobre o Grupo GRX  clique neste link.


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.