Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Catarinense brilhando na Copa Brasil de Paraciclismo 2019 #3

Fonte : Confederação Brasileira de Ciclismo (neste link)
Crédito das fotos: Wesley Kestrel/CBC


Copa Brasil de Paraciclismo etapa Leme
Depois de passar por Maringá (PR) e Brasília (DF), alguns dos principais paratletas do país desembarcaram na cidade de Leme, em São Paulo, para a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada entre os dias 28 e 29 de setembro. As disputas, além de revelar talentos e promover a superação pessoal de cada competidor, também mostrou a força da modalidade em todas as categorias.

Conseguimos fechar a competição com sucesso total aqui em Leme. O circuito foi escolhido com muito cuidado para explorarmos as qualidades técnicas dos participantes, mas sem limitar os estreantes, que também são fundamentais para a modalidade. Todos estão realmente de parabéns pela dedicação apresentada. Agora é dar continuidade ao planejamento do próximo ano, onde estaremos com um calendário completamente reformulado e cheio de novidades”, destacou Edilson Alves “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.


Com mais de 100 inscritos durante os dois dias de competição, a Copa Brasil etapa Leme superou as expectativas e fechou o calendário com sucesso absoluto. A programação contou com provas de contrarrelógio individual e resistência, todas disputadas em um longo circuito, que exigiu muita técnica e força dos atletas (*).


Para ler a reportagem completa, clique aqui.


Paraciclista Catarinense Brilhando!

Com um ótimo segundo lugar na prova de contra-relógio, no sábado, e um excelente e surpreendente primeiro lugar no domingo, onde, na prova de resistência deixaram as favoritas para trás, a paraciclista catarinense Maria Pinheiro e a piloto Silvinha Silva foram o destaque da competição de bicicletas tandem na categoria feminina.

"Foi a primeira vez que competi com a Silvinha. A experiência dela no ciclismo e a força de vontade contribuíram muito para o nosso resultado mesmo nunca tendo pilotado uma tandem. No sábado conseguimos alcançar o nosso objetivo que era a segunda colocação. Já no domingo, conseguimos melhorar e surpreender as favoritas, obtendo a primeira colocação, fruto de muita força e empenho!", destacou Maria Pinheiro.

Copa Brasil de Paraciclismo 2019 - 3ª Etapa Leme/SP
RESULTADOS
CRI - Contra Relógio Individual
Estrada
Team Relay




Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.