Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Maratona da Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB

Tudo pronto para a etapa de maratona da
Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB


Está tudo pronto no Pesque-Pague e Pousada Campestre para a realização da segunda etapa da Copa Sense Trek Inconfidetes de MTB, no próximo domingo, dia 21 de outubro, às 9 horas. O local recebe, desde 1997, etapas da Copa Assitur e da Copa Inconfidentes, e é ponto de encontro tradicional dos atletas de Mountain Bike e de suas famílias e amigos.

A etapa de maratona da Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB contará pontos para o Ranking Estadual de Cross Country e será disputada em dois percursos: Percurso Sport (reduzido), com 27,5 km, e Pró (completo), com 55 km, sendo que essa distância será cumprida com duas voltas no percurso Sport. Será realizada largada única, com intervalo de cinco minutos entre as categorias que competirão nos percursos Pró e Sport.

Para os organizadores da prova, realizar a competição em um percurso, variando o número de voltas para as categorias, facilita a organização das equipes para oferecer apoio aos atletas e também agrada o público, que pode acompanhar mais momentos da prova.

As inscrições ainda podem ser feitas somente pelo site da Copa: www.copainconfidentes.com.br.

Nessa etapa, assim como na primeira, teremos programação para todo mundo: tem Copinha para as crianças que correm em um circuito especial para elas, acompanhadas por nós, e tem Copa Kids, com um circuitinho para as crianças menores também participarem. Todas as crianças que participam recebem medalhas e brindes.

Sobre a prova

A Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB é uma competição tradicional da modalidade em Minas Gerais e atrai, em suas etapas, especialmente atletas e apaixonados por mountain bike de Belo Horizonte e região metropolitana. O formato atual da prova teve origem na Copa Assitur de MTB, realizada na região de Itabirito, Mariana e Ouro Preto entre 1997 e 2004, e contemplava provas de Cross Country (XCO). A partir de 2007, a competição foi retomada com o nome de Copa Inconfidentes, em homenagem à região que recebe as etapas da prova. O formato maratona (XCM) foi incluído no calendário da Copa Inconfidentes para agradar também os atletas que gostam de competições com distâncias maiores.

Essa edição da Copa Sense Trek Inconfidentes tem o patrocínio da Sense Bike e Trek Bikes e conta com o apoio da Power Cycle Brasil, Água Mineral Ingá, Damatta Design, Prefeitura de Itabirito e Nerea Resgate.


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.