Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Plano de Mobilidade de Florianópolis realizará oficinas comunitárias em 15 regiões da Capital


Moradores de todos os bairros e distritos de Florianópolis poderão conhecer, debater e auxiliar na finalização do PlanMob a partir da próxima terça (03/11) 


Moradores de todas as regiões da Capital terão a oportunidade de contribuir com o Plano de Mobilidade Urbana de Florianópolis a partir da próxima terça, 3 de novembro, quando será realizada a primeira de 15 oficinas comunitárias de mobilidade, todas abertas à população. Criadas especificamente para discutir e complementar o Plano de Mobilidade Urbana com o auxílio da sociedade, as três primeiras oficinas serão realizadas no Norte da Ilha de Santa Catarina e terão como debate central a situação de bairros como, Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Ingleses e Rio Vermelho, entre outros. Há 12 encontros adicionais programados para discutir a mobilidade urbana nas regiões Centro, Leste, Sul e Continente, em datas específicas para cada uma delas (consulte a tabela no site www.planmobflorianopolis.com.br).

Após os levantamentos realizados pelo PLAMUS - que resultou no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis, e pelo recém lançado Plano de Ação Florianópolis Sustentável, que possibilitam investimentos em mobilidade com recursos estaduais, federais e internacionais, a capital catarinense se vê em um momento único. A cidade, em franco crescimento, tem as ferramentas para encontrar soluções práticas para seu desenvolvimento urbano e solucionar questões centrais para demandas importantes em relação à mobilidade urbana.

As oficinas comunitárias de mobilidade serão promovidas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF, que enxerga a participação ativa da sociedade como essencial. Só assim, na visão do Superintendente do IPUF, Acácio Garibaldi, as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana poderão se tornar realidade e de fato melhorar a vida da população: “Temos que desenvolver um plano de mobilidade que integre seus habitantes com alternativas de transporte além do automóvel. Para isso acontecer, todos os setores da sociedade precisam estar engajados”, definiu.

Conheça os locais das três primeiras oficinas...
. 03/11 (terça-feira): Daniela e Jurerê
  Horário: das 18:30 às 21:30
  Local:  Auditório Jurerê Beach Village – Alameda César Nascimento, 646 – Jurerê

. 04/11 (quarta-feira): Canasvieiras, Cachoeira de Bom Jesus, Ponta das Canas, Vargem Grande, Lagoinha, Praia Brava
  Horário: das 18:30 às 21:30
  Local: Sapiens Parque – Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Cachoeira do Bom Jesus

. 05/11 (quinta-feira): Ingleses, Santinho, Capivari, Rio Vermelho e Muquém
  Horário: das 18h30 às 21h30
  Local: Hotel Ilha do Sol – Rod. Dom João Becker, 304 – Ingleses

E siga os canais...

planmobflorianopolis.com.br
facebook.com/planmobflorianopolis
twitter.com/planmobfpolis
flickr.com/planmobflorianopolis
#plamobflorianopolis
@planmobfpolis

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.