Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Ciclistas de Roma decidem solucionar por sua própria conta a falta de ciclovias

Aqui já fizeram em algumas avenidas, como a Madre Benvenuta... :)

Fonte: Arch Daily

Ciclistas de Roma decidem solucionar por sua própria conta a falta de ciclovias

Em Roma, os ciclistas se cansaram da falta de ciclovias, sobretudo nos locais mais inseguros.

Um desses lugares é o túnel de Santa Bibiana que conecta os bairros de Esquilino e San Lorenzo, próximo à estação de trem Roma Termini. Há alguns anos os ciclistas pediram às autoridades de ambos os bairros uma ciclovia para o túnel, porém, sem resultados positivos. Assim, decidiram solucionar o problema por sua própria conta e em apenas 45 minutos. 

Embora nos últimos anos as organizações de ciclistas da cidade tenham conseguido se reunir com as autoridades, estas não obtiveram respostas positivas. 

Por esse motivo, os ciclistas se reuniram e, investindo apenas 100 euros e 45 minutos, pintaram uma ciclofaixa dentro do túnel. Essa nova ciclofaixa foi feita respeitando as calçadas existentes e mantendo uma pista para os automóveis. 

A intervenção foi descrita como uma reivindicação pelos ciclistas, que a explicaram através de uma carta dirigida às autoridades e aos demais cidadãos. 

Nela disseram: "nos movemos sem automóvel em uma cidade feita para os carros. Sabemos que dos graves problemas que esse governo deve enfrentar, o tráfego é um dos maiores - os poucos recursos disponíveis e os conflitos gerados pelas ações para reduzir o espaço para os automóveis - porém, acreditamos que, apesar de tudo, podem ser feitas muitas coisas para a segurança daqueles que deixam de lado o carro e optam pela bicicleta para se deslocar."



Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.