Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Bike Isca: Uma maneira diferente para se prender criminosos

Uma excelente e eficaz ideia! Perto do tempo 1:30 no vídeo (no final do texto), aparece uma cena muito legal! Confira! :)

Nos Estados Unidos, bicicletas-iscas ajudam a prender criminosos

Fonte: Prologo

Furtos de bicicletas não são exclusividade do Brasil. Ainda que em menor número, os Estados Unidos também sofrem com este problema. E para solucionar os casos, nada de rondas ostensivas ou promessas de aumento do policiamento, mas sim inteligência e esperteza.

Em São Francisco, cidade que viu crescer exponencialmente o uso de bikes, Matt Friedman, responsável pela Unidade Anti-Roubo de Bicicletas do Departamento de Polícia, aposta em uma solução criativa. O uso de 'bicicletas-iscas' para atrair os criminosos e realizar os flagrantes dos furtos, que infelizmente também aumentaram na cidade.

Essas 'iscas' são bikes equipadas com GPS, que ficam espalhadas pela cidade, presas a postes e bicicletários. Com isso, quando roubadas elas são rastreadas permitindo que os policias prendam os criminosos. Além disso, Friedman faz questão de publicar as fotos dos presos no Twitter como uma forma de expô-los ao público afim de constrangê-los.

Outra solução encontrada é a distribuição de adesivos com a frase "Is this a bike bait?" (Esta é uma bicicleta-isca?" para que os ciclistas colem em suas bikes como forma de afastar os ladrões.

Confira a seguir um vídeo produzido pelo "The New York Times" que mostra a bicicleta-isca em ação.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.