Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Bike Fit - Melhora postura e previne lesões em ciclistas

Bike Fit adequa bicicleta ao corpo e ajuda a evitar lesões em ciclistas
Técnica também aumenta o rendimento durante prova ou no dia a dia.


Fonte: G1.Globo.com

Ciclistas de fim de semana e profissionais estão descobrindo os benefícios do bike fit, uma proposta para adequar a bicicleta ao corpo da pessoa. O objetivo da técnica é evitar que erros de postura causem lesões.

Em um consultório de São Carlos (SP), o fisioterapeuta Gabriel Gaspar Ribeiro confere as medidas e a flexibilidade do atleta. Em seguida, é feito o teste da sapatilha, onde ganchos presos ao pedal precisam estar na posição certa. “Quando taco está ajustado errado ele leva à lesão. As pessoas sentem alguns formigamentos no pé, porque está pressionando os nervos”, disse.

Enquanto o atleta pedala, os movimentos são registrados por uma câmera. Na tela do computador fica mais fácil avaliar a postura. Pernas, braços e posição da coluna fora do lugar podem afetar a saúde. “Todos eles relatam que sentem uma melhora no seu posicionamento, que melhorou o rendimento, que eles estão conseguindo percorrer a mesma distância mais rápido e não estão sentindo mais incômodos”, explicou Ribeiro.

A avaliação ajuda a aumentar o rendimento dos atletas durante uma prova. Rodrigo Antunes de Souza, que está começando a carreira de ciclista, não quis perder tempo. “Por ser movimentos repetitivos, eu estava preocupado com lesões principalmente no joelho”, disse.

As orientações não são só para os profissionais, já que atletas de fim de semana também correm o risco de sofrer alguma lesão e precisam se preocupar com a boa postura, até porque isso traz mais conforto durante a pedalada.

O estudante Henrique Ferraz de Arruda dificilmente usa carro. A bicicleta é o meio de transporte da casa para a universidade. Ele afirmou que o percurso ficou mais fácil depois de aderir ao bike fit. “A postura fica melhor, você se sente mais confortável em cima da bicicleta”, disse.


CICLES HOFFMANN ALL SPORTING

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.