Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

VELOTOUR no Circuito Costa Verde e Mar

VELOTOUR - COSTA VERDE e MAR

20 a 24 de outubro de 2012

Praia do Estaleirinho
Balneário Camboriú - SC
Crédito: Felipe Carneiro
Nesta que será a terceira edição do evento, iremos pedalar pela região de algumas das mais belas praias de Santa Catarina e por parte do bucólico interior. A saída será na cidade de Camboriú, com retorno para o mesmo local após cinco dias de pedal. A proposta do Velotour é uma viagem autônoma mas em grupo, assim estão garantidas a aventura e as companhias para pedalar!

Este roteiro é aberto e pode ser percorrido por ciclistas ao longo de todo o ano. Porém, de 20 a 24 de outubro um grande grupo irá percorrê-lo em conjunto, numa viagem coletiva chamada de Velotour. Serão cinco dias de pedal pelas belas praias e área rural de Santa Catarina. O roteiro escolhido para este Velotour é um dos mais  estruturados de cicloturismo, o Circuito Costa Verde & Mar. O Caminho é todo sinalizado com setas amarelas e possui planilhas de navegação específicas para ciclistas.
 
O Velotour não tem caráter competitivo, ao contrário, visa estimular o companheirismo e a interação com os outros participantes e com o local. A inscrição no evento será gratuita e cada participante é autônomo, isto é, cuida de sua própria hospedagem e alimentação, carrega seus próprios pertences e tudo o que for precisar durante a viagem. Os participantes levam suas ferramentas, seu alimento e água, pois não há carro de apoio. A ideia é realmente fazer uma viagem autônoma, porém sempre com a vantagem de estar próximo de muitas pessoas percorrendo o mesmo circuito e acompanhados de uma equipe do Clube de Cicloturismo.

  • Onde: Circuito Costa Verde e Mar - SC
  • Quando: 20 a 24 de outubro de 2012

Evento gratuito!


PEDAL

Este Velotour terá 5 dias de duração. Este ano vamos percorrer o circuito seguindo todo o caminho, mas numa sequência um pouco diferente da que consta no guia oficial do circuito. O evento será dividido em Parte Sul, que acontecerá nos dois dias do final de semana e Parte Norte, de segunda a quarta.

1) Começaremos na cidade de Camboriú indo logo no primeiro dia em direção às lindas praias de Porto Belo e Bombinhas.

2) No próximo dia pedalaremos até Balneário Camboriú, passando por morros cobertos de mata e pela famosa Interpraias. Quem irá fazer somente essa primeira parte receberá o carimbo de conclusão parcial do Velotour.

3) Para os que continuam, iremos até Balneário Piçarras acompanhando sempre o recortado litoral cheio de mirantes e praias tranquilas.

4) No quarto dia iremos de Piçarras a Luis Alves, terra da cachaça e da banana, nos embrenhando pelo interior.

5) No quinto e último dia, faremos uma quilometragem maior emendando dois trechos da planilha, que são mais planos, passando por Ilhota e terminando o circuito no mesmo ponto onde começamos, Camboriú.


Mais informações:

Grande abraço e ótimo pedal a todos!
Equipe Clube de Cicloturismo do Brasil

Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil
Patrocínio: Consórcio de Municípios AMFRI/CITMAR
Apoio: ACBC (Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú),
Hotel Arco do Sol (Camboriú), Pousada Zimbros (Bombinhas), Rezende Hotel (Balneário Camboriú), Hotel Imperador (Piçarras), Hotel Colinas (Luis Alves)

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.