Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Ciclofaixa na SC-401 ?

Hoje, ao retornar pedalando do trabalho pela SC-401, observei que foram pintadas faixas no meio do acostamento, como se fosse uma ciclofaixa (veja foto). Ontem estas faixas não existiam. Além das faixas, também foram colocados vários cones sobre as mesmas, com a intenção de "proteger" a pintura. Foram pintados cerca de 1.5 km (o total duplicado é de 4.2 km até o trevo da SC-403) e o lado oposto também estava pintado, mas não sei dizer qual a extensão.

No intuito de obter mais informações, conversei com alguns trabalhadores que estavam fazendo a limpeza da margem do acostamento, cortando e retirando os matos. Segundo os mesmos, aquelas faixas eram para a "ciclovia".

Na minha opinião, já é um bom começo, mas tem que melhorar bastante para ser chamada de ciclofaixa, pelo menos, com a colocação de tachões, imagens de bikes no chão e placas de sinalização. O ideal mesmo seria colocar ciclovia/calçada, para tentar evitar acidentes fatais como o de ontem (que vitimou uma pedestre na SC-401).

Á medida que a "obra" for progredindo, vou fazendo novos relatos aqui no blog.

Abraços, Biker


3 comentários

  1. Boa Audálio, vamos acompanhando, reivindicando e pedindo aquilo que for necessário para mais , muito mais, segurança aos ciclistas.
    Cicloabraços....

    ResponderExcluir
  2. Para quen tem tão pouco qualquer faixinha no chão já é muito. Valeu pelo relato.

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja apenas um começo de uma condição que venha dar um mínimo de segurança aos ciclistas. Afinal de contas, a velocidade dos carros aumentará e, certamente, a insegurança para nós que pedalamos por lá.
    De qualquer forma, antes pingar do que faltar! :)

    Valeu pelos comentários!

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.