Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Velomobile: sem gasolina, queima calorias e seguro como um carro


A maioria dos americanos nunca viu um Velomobile (bike veículo?) antes. Quando Stephen Mosca leva o seu Velomobile na rua, ele diz que é tratado como um mini-Mini Cooper.


O Velomobile lhe garante proteção contra sol, chuva e até frio, mas você ainda precisa pedalar. Porque debaixo do escudo aerodinâmico que lhe dá o visual elegante de um minicarro reside uma bicicleta reclinada.


A carenagem não só ajuda a proteger os motoristas contra os elementos (e até colisões, até certo ponto), mas lhe dá uma vantagem aerodinâmica tornando-o uma das mais rápidas bicicletas na estrada.


Mosca comprou seu primeiro velomobile cerca de dez anos atrás, quando ele estava à procura de algo que iria protegê-lo em seu trajeto diário. Hoje, ele pedala aproximadamente 24 km para trabalhar em um traje de passeio completo com sua pasta e café da manhã dobrados ao lado.


O vídeo abaixo mostra ele utilizando o velomobile no trânsito e exibindo como o veículo é por dentro. 


Show de Bike! :)


Abraços, Biker





2 comentários

  1. Tenho um trike e sou louco por um velomobile ,mas no Brasil ainda não encontrei um pra comprar 😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei para saber se já existe disponível aqui no Brasil e até encontrei uma 'vaquinha virtual' (já encerrada) neste site: encurtador.com.br/hsvTY

      Infelizmente, não foi adiante... :(

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.