Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Apple registra patente de bicicleta inteligente

Bike interessante! Muita tecnologia, mas, se estragar, o conserto não deve ficar muito barato :).

Abraços, Biker!

Veículo tem entrada para iPad ou iPhone e deverá exibir informações úteis para ciclista

Pelo jeito, a Apple parece estar querendo ampliar seus negócios para além do mundo eletrônico. A empresa registrou a patente de uma bicicleta inteligente, revelou um blog especializado em seguir as novas ideias da empresa.

Ainda sem nome, a bicicleta tem uma entrada para iPhone ou iPad e se conecta a equipamentos e sensores para exibir, em tempo real, informações na tela do dispositivo. Ela também poderá ser controlada por comando de voz para mudar as marchas, por exemplo.

A patente mostra como a Apple pretende oferecer aos ciclistas a possibilidade de trocar informações entre si sobre o tráfego ou sobre rotas por meio de conexões 3G.

Os ciclistas poderão recuperar caminhos do Google Maps caso se percam. Por meio do acelerômetro do iPhone, donos de bicicletas de bicicross poderiam calcular a altura de um salto, por exemplo.

Outras informações, como velocidade, distância, hora, altitude, inclinação, frequência cardíaca, velocidade do vento, trajeto completo, força e ritmo serão exibidas na hora. Dados como o melhor tempo e volta mais rápida também poderão ajudar a encorajar o ciclista.

Os documentos da patente mostram um encaixe no guidão onde deverá ser conectado o iPad ou o iPhone. Blogueiros sugeriram que o ciclista poderia comandar os dispositivos por meio de um microfone em seu capacete.

O esquema, que não mostra a data de lançamento prevista, foi postado no site Patentlyapple.com, um blog que monitora pedidos de patente da companhia.

Segundo o blog, o mesmo conceito poderia ser “usado em qualquer tipo de veículo ou de transporte”, como motos, carros e caminhões.


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.