Biketech Floripa

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Beacon é a nova função do Strava, visando segurança dos ciclistas

Fonte: Revista Ride Bike por Rafael Oliveira

Todos os ciclistas querem se sentir seguros quando saem pra fazer sua atividade física, pensando nisso, o aplicativo Strava desenvolveu uma nova função.



A nova função do Strava Premium se chama Beacon: uma ideia fantástica que com certeza preza a segurança do ciclista por exemplo. A função Beacon traz ao ciclista ou ao corredor a opção de selecionar três contatos de confiança, esses três contatos receberão um link exclusivo onde podem acompanhar as atividades do atleta.

A ideia é saber onde a pessoa esteja, pois o acompanhamento de quem recebe o link é em tempo real através do mapa, saber também o nível de bateria do aparelho do atleta, seja ele um smartphone ou um ciclocomputador.

Aaaron Forth, responsável pela gestão de produtos do Strava disse: “Beacon é uma ótima ferramenta e nos orgulhamos de te-la. Porque Beacon é uma nova dimensão do Strava Premium e será muito útil a todos os esportistas.”

Beacon está disponível somente para usuários membros do Strava Premium. Para mais informações acesse este link do Strava.



Como usar o Strava Beacon

1. Abra a app Strava e inicie uma nova pedalada ou corrida.

2. Clique no ícone Beacon à direita e abaixo na tela.



3. Selecione 3 contatos de sua confiança que receberão sua localização.

4. Um ponto laranja indicará quando a função Beacon está ativa, permitindo que você saiba que seus contatos podem ver onde você está indo. Lembre-se que você precisará enviar um texto toda vez que você iniciar uma nova atividade para garantir que seu Beacon esteja atualizado.



Categories:

0 comentários:

Postar um comentário