Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Gente que Pedala #30 - Paulo Francisco


Com o objetivo de perder peso e incentivado por um amigo, o biker Paulo Francisco resolveu encarar a 'loucura' de se pedalar, por várias horas, curtindo a liberdade proporcionada por uma bicicleta.

Ele gostou tanto que, junto com alguns amigos bikers, fundou, na região de Palhoça-SC, o Grupo Amigos da Bike-SC que já conta com dezenas de participantes e continua crescendo!

Saiba mais sobre esta história ciclística Show de Bike publicada na coluna Gente que Pedala.

CicloAbraços, Biker

Olá amigos, 


Pela necessidade de perder peso e ganhar qualidade de vida, depois de 15 anos sem fazer exercício algum resolvi experimentar o pedal. Durante muito tempo o meu amigo e hoje parceiro de pedal, João Marcelo da Rocha, tentava me arrastar para essa loucura, que era como eu via até então, sair de casa num sábado à tarde e pedalar por horas!

Foi aí que em Maio de 2011 resolvi ceder aos convites dele, quando O João estava trocando sua bike. Comprei a Caloi que ele pedalou por tanto tempo e lá fomos nós em direção a Beira Mar de São José. Em um belo sábado de sol saímos de Palhoça, e ao chegar na Beira Zé eu estava acabado e ainda não sabia como seria o retorno. O João Marcelo, depois de chegarmos em casa, onde eu estava acabado que mal conseguia andar, achou que eu não pedalaria mais, mas com persistência fomos pedalando, no início aos sábados com pedais curtos, e depois fomos aumentado gradativamente nossos trajetos. 


Pedaladas com o João Marcelo
Pronto, nesta altura ele já havia ganhando aí um novo parceiro para as pedalas de fim de semana, pois depois de alguns finais de semana e um belo passeio que fizemos sozinhos de Barreiros passando pela Fazenda (em Biguaçu  indo até a Limeira em Três Riachos, onde já mais imaginei ir de bicicleta, o pedal e a sensação de liberdade misturada a adrenalina já havia tomado conta das minhas veias.

Nesta mesma época, mais um amigo, o Daniel João da Silveira, que também foi um incentivador para este início estava começando a dar suas pedaladas, juntamente com seu irmão Samuel João da Silveira. Começava ai, depois de alguns sábados de pedal, a vontade de organizar um grupo. Esta vontade se deu antes mesmo de começarmos a pedalar, eu e o Daniel, com os parceiros do Pedal Continente, as terças-feiras, onde aprendemos muito e somos muito gratos.


Fundadores do Amigos da Bike_Paulo Sergio Francisco,
Daniel João da Silveira, João Marcelo da Rocha e
Samuel João da Silveira
Após um ano de Pedal e alguns meses fazendo as pedaladas de terça com o Pedal Continente, decidimos que era hora de começarmos a pedalar com nosso próprio grupo aqui na Palhoça, tendo em vista que já conhecíamos alguns bikers de Palhoça e havia esta demanda na nossa cidade. Foi aí que nasceu o grupo AMIGOS DA BIKE – SC, que desde Junho de 2012 vem organizando alguns pedais pela região de Palhoça e Grande Florianópolis. 


No início nos reuníamos as terças e sábados, mas a necessidade nos fez começar a pedalar as quintas-feiras também!  Uma parceria com a Alemão Bike Shop tem feito com que a adesão de mais bikers seja semanalmente visível, já que o grupo tem por objetivo a união dos Ciclistas, para que todos possam desfrutar dos benefícios da bike e conhecer nossa região, que até eu começar a pedalar não imaginava que tivéssemos tantos lugares bonitos e que pudéssemos curti-los simplesmente saindo de casa com uma bike!

Bom, me desculpem por ter feito deste depoimento uma amostra de como surgiu o grupo, mas sem o incentivo destes amigos, que juntos deram início a este grupo e dos outros tantos amigos que fazemos a cada pedalada, com certeza não teria continuado nesta loucura, que hoje ainda vejo como loucura, mas como outros olhos. Uma Loucura saudável, onde a cada pedalada o anseio de superar os limites só aumenta. 


Pedalando com o Filhão
Filhão companheiro de pedal


Quero convidar a todos que venham fazer um pedal com os AMIGOS DA BIKE, o grupo está aberto e serão bem recebidos...



BOA PEDALADA!


Um comentário

  1. Só tem feras do pedal nesse site muito legal! abração ai Paulo. vamos que vamos.

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.