Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

A prática do ciclismo durante sua viagem de férias. Sim, é possível!

Competição em Chapecó-SC
Pedalar é uma ótima atividade física que traz diversos benefícios para a saúde – e isso todo mundo já sabe. Também sabemos que essa é uma atividade que deve ter um bom lugar para ser praticada, uma vez que nos grandes centros urbanos torna-se cada vez mais perigoso praticar o ciclismo por entre as ruas da cidade. O que a grande maioria das pessoas não faz a menor ideia é que dá para pedalar e curtir os melhores cenários do Brasil, através de encontros de ciclistas e competições do esporte pelo país afora. Desse jeito, e aproveitando a época de férias para fazer seus passeios, você não tem mais nenhuma desculpa para não unir o útil ao agradável. :)


Competição em
Florianópolis - SC
Antes de pagar seus pacotes promocionais é recomendado que você saiba qual é a melhor forma de praticar ciclismo fora da sua própria cidade. Quem vai para Florianópolis, por exemplo, tem a possibilidade de levar seu próprio material esportivo ou alugar bicicleta e equipamentos na capital catarinense. Já quem vai à bela ilha brasileira para competir em eventos de ciclismo (uma vez que Floripa é uma das melhores cidades para conseguir boas iniciativas dentro desse ramo esportivo) deve levar seu próprio equipamento, incluindo a bicicleta. Nesse caso, é recomendável ver com antecedência as implicações do transporte dessa carga através da companhia aérea.


Prova em Pomerode-SC
Mas o que você realmente deve saber antes de cogitar pedalar pelas paisagens do Brasil, em competições ou fora delas, é que o ciclismo faz muito bem à saúde e não tem quase nenhuma restrição – apenas se você tiver problemas crônicos no músculo das pernas ou problemas cardíacos. Nesse caso, é sempre indicado começar os exercícios em nível leve e ir subindo a dificuldade conforme o passar do tempo.


Prova tradicional em
Rio do Sul - SC
Fora isso, pedalar é só alegria. O ciclismo levado a sério melhora o condicionamento físico, ajuda o sistema respiratório a trabalhar melhor, dá mais resistência aos músculos e ajuda muito a perder peso e medidas. Não é à toa que o spinning, a prática do ciclismo em bicicleta ergométrica, é uma das aulas mais procuradas nas academias. Mas, é claro, nada se compara à delícia de pedalar contra o tempo, ou simplesmente por prazer, em paisagens extremamente estonteantes, como na capital de Santa Catarina.


Amanhecer na Serra do Rio do Rastro
onde ocorre o Desafio da Serra do Rio do Rastro - Ciclismo e MTB
Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.