Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedalar para o trabalho em Salvador poderá render folga mensal!

A iniciativa vale para os 141 funcionários da Secretaria. A expectativa, porém, é expandir a medida para todos os funcionários da prefeitura de Salvador


Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, em Salvador
(Divulgação/Secretaria de Comunicação/Reprodução)
A partir desta quinta-feira (9), o servidor público da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação de Salvador, na Bahia, ganha um incentivo para ir ao trabalho de bicicleta: quem fizer o trajeto durante 15 dias úteis por mês ganhará uma folga mensal. 

Para receber o benefício, o servidor terá que comprovar o seu deslocamento por meio de uma declaração com os dias em que ele utilizou a bicicleta. 

Um funcionário ficará encarregado de fiscalizar o uso do transporte. 

Inicialmente, a iniciativa funcionará como um projeto-piloto para os 141 funcionários da Secretaria.

A expectativa, segundo a Secretaria de Comunicação da cidade, é expandir a medida para toda a prefeitura. “Salvador precisa de menos carros nas ruas e nós, moradores, de uma vida mais saudável”, disse, em nota, o titular da pasta, André Fraga. Ele diz que costuma percorrer 20 km de bicicleta da própria casa até o trabalho pelo menos uma vez na semana. Com a nova portaria, Fraga diz que vai aumentar a quantidade de vezes em que fará o trajeto. 

O servidor Eleandro Pereira, de 58 anos, que já faz o caminho de casa até a Secretaria, descreve os benefícios da prática: “Não pego engarrafamento, exercito meu corpo e ainda ajudo a não poluir a cidade”, afirmou à Secretaria de Comunicação da cidade. “Agora, com essa nova decisão, aumenta a minha vontade de pedalar e de motivar outros colegas a fazer o mesmo. É saudável”, completa.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.