Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

10 melhores lugares para se andar de bike no Brasil

. Fonte: Vida e Estilo (Terra) por Andrés Bruzzone Comunicação
. Sugerido pelo biker Carlos Alexandre Bonacossa

Meio de transporte ecológico, a bicicleta ajuda a relaxar e fazer esporte de maneira divertida e está ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros, seja para se locomover no dia a dia ou nos momentos de lazer. Confira esta seleção do Terra com os melhores lugares para pedalar no Brasil.

Comentário do Biker: E vc? Concorda? Eu faria uma lista um pouco diferente. Se conhece algum digno de estar entre os TOP10, deixe a sugestão no comentário! Valeu! :)

Rio de Janeiro, RJ 
O Rio de Janeiro é uma cidade que convive com o espírito atlético. Afinal, nada de mais saudável do que correr e pedalar pelo calçadão de Ipanema ou Copacabana ou em volta da lagoa Rodrigo de Freitas, com vista para as belezas da Cidade Maravilhosa. O Rio tem mais de 140 km de ciclovias, além de belas áreas naturais para trilhas e Mountain-bike como a Floresta da Tijuca.

Rio de Janeiro, RJ 

Estrada Real, MG/RJ 
A Estrada Real sai de Diamantina em Minas Gerais e chega até Paraty, no Rio de Janeiro, num trajeto de mais de 1.600 km, passando por cidades históricas, com diferentes tipos de trajetos  e níveis de dificuldade. O Caminho Velho, entre Ouro Preto e Paraty, tem uma extensão de 680 km e passa por 38 cidades e muita natureza. A rota entre Mariana e Ouro preto, com apenas 11 km, pode ser feita por ciclistas de todas as idades.

Estrada Real, MG/RJ

Vale dos Vinhedos, RS 
Responsável pela produção 90% dos vinhos brasileiros o Vale dos Vinhedos é um triângulo da formado pelos municípios de bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A beleza das paisagens da Serra Gaúcha é o cenário ideal para passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, parando para degustar os vinhos e pratos da região.

Vale dos Vinhedos, RS

Circuito do Vale Europeu, SC 
No norte de Santa Catarina, o Circuito da  Região do Vale Europeu foi o primeiro circuito criado especialmente para a prática do cicloturismo. A 30 km de Blumenau, o circuito parte da cidade de Timbó e volta à mesma cidade fazendo um percurso de 300 km e passando por belíssimas paisagens e uma natureza preservada com áreas de mata Atlântica, cachoeiras e riachos e cidades como Enxaimel, colônia alemã produtora de ótimos vinhos e queijos.

Circuito do Vale Europeu, SC 

Chapada Diamantina, BA 
O Parque Nacional da  Chapada Diamantina tem algumas das paisagens mais bonitas do Brasil e é um ótimo lugar para se conhecer de bicicleta.  Os ciclistas podem combinar o esporte com passeios por centenas de cachoeiras, grutas, morros e rios nesta região baiana a 400 km de Salvador.

Chapada Diamantina, BA

Costa do Descobrimento, BA 
Quando os portugueses descobriram o Brasil se depararam com um belíssimo litoral, conhecido atualmente como Costa do Descobrimento. Hoje, é a vez dos ciclistas explorarem esta região da Bahia na Rota do Descobrimento, que vai de Prado a Santa Cruz Cabrália, conhecendo praias, vilas e falésias em meio a incríveis paisagens em destinos como Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Costa do Descobrimento, BA

Campos do Jordão, SP 
A 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é um destino perfeito para dar uma escapada de final de semana e curtir  a natureza. E nada melhor para se divertir em família do que pedalar no Horto Florestal, magnífica reserva natural próxima a Campos, com muitas trilhas e caminhos a serem percorridos de bicicleta.

Campos do Jordão, SP

Circuito das Araucárias, SC 
O Circuito das Araucárias foi criado especialmente para cicloturismo, com 250 km de estradas de terra que começam na cidade de São Bento do Sul. Os caminhos estão bem sinalizados, e oferecem belezas naturais com um grande número de araucárias e atrações como a Rota das Cachoeiras, numa sequência de 14 quedas alinhadas ao longo de um rio. A rota foi dividida em oito trechos com distâncias que vão de 15 a 60 km.

Circuito das Araucárias, SC

Estrada Salesópolis-Caraguatatuba, SP 
Conhecida como Estrada da Petrobrás, por servir como acesso para veículos de manutenção do oleoduto que liga o porto de São Sebastião a diferentes refinarias, a Salesópolis-Caraguatatuba tem 75 km de percurso numa estrada de terra. Com numerosas subidas íngremes, a rota garante muitos desafios e aventuras em meio a muitas belezas naturais com uma abundante vegetação.

Estrada Salesópolis-Caraguatatuba, SP 

Curitiba, PR 
Com 120 km de ciclovias para menos de dois milhões de habitantes, Curitiba é apontada como a melhor capital brasileira para quem gosta de pedalar. Usada no dia a dia pelos habitantes, a bicicleta substitui muitas vezes o transporte público e o carro, ajudando a melhorar o trânsito da cidade.

Curitiba, PR 

6 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado Idalécio!
      Inclusive foi indicação de um Biker. :)

      CicloAbraços, Biker

      Excluir
  2. Muito bom! Para fazer uma biker tour em todos esses lugares, é só aproveitar os bons preços de passagens aéreas que tem nesse site aqui https://www.queropassagem.com.br/aerea/. Porque depois dessa listagem tão completa que vocês fizeram, a vontade de pedalar em cada um desses lugares é praticamente indomável! Espero ter contribuido!

    ResponderExcluir
  3. Boa a postagem! Na próxima sugiro incluir Urubici SC e região com a Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja e Serra do Rio do Rastro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Ótimas dicas. Estes lugares q vc citou, são maravilhosos e cartões postais de SC! Já subi pedalando a Serra do Rio do Rastro q é uma das maravilhas do mundo!

      CicloAbraços, Biker

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.