Biketech Floripa

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fonte: Revista da Bicicleta - Por www.apaixonadoporbike.com.br

Muito se sabe sobre os benefícios da atividade física, mas, às vezes, manter uma rotina de exercícios pode se tornar algo chato e monótono, não é mesmo? Porém, se você optar pela bike como forma de se exercitar, ou até mesmo como meio de transporte alternativo, junto de benefícios como o condicionamento físico, equilíbrio e alívio do estresse, soma-se uma prática extremante divertida e prazerosa.

Se a sua escolha for o Mountain Bike então, melhor ainda – estar em contato com a natureza é energizante. Ou seja, o pedal traz melhorias físicas e emocionais, contribuindo muito para uma qualidade de vida superior. Aproveite!


Confira em resumo algumas razões para você malhar e se divertir, fazendo da magrela a sua companheira de treino:

Saúde e Condicionamento físico

É tão bom ouvir que, quando você aprende a andar de bicicleta não esquece mais. Pois essa prática tão facilmente “memorizada” pelo organismo é um dos esportes mais completos.

O exercício sobre a bicicleta tonifica os músculos, melhora o sistema cardiovascular, a circulação e ajuda a manter o peso controlado, além de reduzir a gordura corporal – quando combinado com uma dieta saudável. O MTB também pode servir como uma espécie de ginástica localizada. Para um bom exercício abdominal, por exemplo, o indicado é pedalar de pé.

Combate o estresse e a depressão

As contrações cardíacas são potencializadas e, com isso o sangue chega rapidamente ao cérebro, combatendo a ansiedade, angústia e depressão.

Coordenação motora e equilíbrio

Andar de bicicleta desenvolve a coordenação entre seus olhos e o resto das partes do seu corpo. Melhora os movimentos das pernas, braços e cintura, além de muitas outras partes de seu corpo, enquanto você mantém o equilíbrio pedalando.

Diversão, sociabilização e trabalho em equipe:

Além de ser um excelente exercício, a modalidade proporciona muita aventura e adrenalina aos dias. Você sempre terá histórias para contar: as diferentes trilhas, as novas amizades, os desafios, treinos e até mesmo competições. Aliás, a oportunidade de conhecer outros ciclistas e pedalar em grupo, respeitando o ritmo dos demais também amplia o seu senso de equipe.

Contato com a Natureza:

Praticando MTB você desfrutará de paisagens únicas e se sentirá livre e independente.

É isso, pessoal! Mais do que momentos de lazer, incorporar a bike na sua rotina pode proporcionar saúde e boa forma. Por isso e muito mais, acelere os pedais!


Imagens: reprodução Scott

Via: Cia do Pedal
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário