Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Desafio Intermodal Floripa - 2012

Foi muito legal participar, pela quarta vez, do Desafio Intermodal:
  • 2009 - Acompanhando o ciclista pela rota norte
  • 2010 - Correndo pela rota sul;
  • 2011 - Correndo pela rota norte - beira mar;
  • 2012 - Correndo pela rota norte - beira mar;

Este ano tivemos novidades, como a participação de dois desafiantes utilizando skates elétricos e também uma patinadora.

Um pouco antes da largada, na Concha Acústica da UFSC, reunimos os participantes e fizemos um registro. Pouco depois, por volta das 18:25, foi dada a largada, cujo objetivo de todos era chegar ao Largo da Alfândega, respeitando as regras de trânsito e usando o modal e o trajeto definidos para cada um.

Participantes do Desafio Intermodal Floripa 2012 - Foto: Gui Peres

Corri por 50 min e 30 seg para conseguir completar o percurso. Apesar de não ser um ótimo tempo, estava dentro do meu objetivo, podendo até ser mais baixo, pois tive que parar 4 vezes devido à sinais de trânsito vermelho para pedestre e uma vez por causa do cadarço ter se desamarrado.

O motoqueiro, pela rota sul (mais curta), gastou menos tempo, sendo que o ciclista, usando a mesma rota, chegou em seguida, pouco tempo depois. Mas, levando-se em conta outros parâmetros computados durante o desafio, o meio de transporte mais eficiente novamente foi a bicicleta!

Segue a reportagem sobre o Desafio Intermodal exibido pelo Jornal Bom Dia SC da RBS TV. Também cita dicas de respeito ao ciclista e fala sobre o Dia Mundial Sem Carros.



Assim que os resultados estiverem disponíveis, atualizo a publicação...

CicloAbraços, Biker

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.