Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Banana é boa e satisfaz! :)

Bananas são melhores que bebidas esportivas

As bananas têm sido uma fonte de energia muito apreciada por atletas profissionais e amadores. Que o diga o "nosso" Guga Kuerten! :)


Elas são uma rica fonte de potássio e outros nutrientes, e são fáceis para os ciclistas, corredores ou caminhantes carregarem.

E uma nova pesquisa, feita com ciclistas de competição, acaba de revelar benefícios adicionais das bananas como alimento para esportistas.

"Nós queríamos ver o que era mais benéfico quando consumido durante exercícios intensos - bananas ou uma bebida esportiva contendo carboidratos," explica o Dr. David C. Nieman, do Laboratório de Desempenho Humano, na Universidade da Carolina do Norte (EUA).

Embalagem natural

No estudo, os ciclistas profissionais consumiram, a cada 15 minutos, ou um copo de bebida com carboidrato, ou metade de uma banana, durante uma corrida de estrada de 75 km, com duração de 2,5 a 3 horas.

Amostras de sangue foram coletadas antes e após o exercício e analisadas para mais de 100 metabólitos, moléculas associadas com o metabolismo.

As bananas forneceram antioxidantes não encontrados nas bebidas esportivas, bem como um maior impulso nutricional, incluindo potássio, fibras e vitamina B6, mostrou o estudo.

"As bananas vêm pré-embaladas com fibras, nutrientes e antioxidantes," disse Nieman, acrescentando que os resultados são extensíveis a qualquer tipo de exercício.

Açúcares saudáveis

Além disso, as bananas têm uma mistura mais saudável de açúcares do que as bebidas isotônicas.

"O modo de exercício não é a questão. Há um monte de atletas que não gostam da ideia de beber bebidas esportivas, que são essencialmente água com açúcar aromatizado", disse ele.

"Esse tipo de pesquisa mostra que você pode ter fontes de carboidratos mais saudáveis antes e depois dos exercícios capazes de sustentar o desempenho esportivo tão bem como uma bebida esportiva," disse Nieman.

O estudo foi publicado na revista PLoS ONE.

Clique aqui para acessar a reportagem.

CICLES HOFFMANN

5 comentários

  1. Fantástico!
    Vou pegar o artigo original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou! :)

      Já comia antes e, depois da reportagem, aumentei a quantidade.

      Valeu!

      Excluir
  2. Sempre gostei muito de 🍌 e sempre que corro ou pedalo, como duas a três antes,,, e nunca sinto fome... Nunca optei por qualquer tipo de isotonico, sempre achei eles muito artificiais... Essa pesquisa só reforça minha ideia que já era fixa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Luciano! Vida saudável! :)
      Já experimentou banana desidratada ? Não sei dizer se mantem todas as propriedades da banana, mas é muito boa e práticas para levar nas pedaladas... :)

      Valeu pelo comentário!

      CicloAbraços, Biker

      Excluir
  3. Opa! Sim bananas desidratadas tbm consumo, e às vezes levo comigo nas pedakadas... Vlw BBB...

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.