Biketech Floripa

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A ciclofaixa ficava à direita
Ao voltar hoje para casa, passando por Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus em direção aos Ingleses, descobri que acabaram com uma boa parte da Ciclofaixa de Cachoeira do Bom Jesus que inicia na estrada Luiz Boiteaux Piazza e vai até a rua Leonel Pereira. (clique aqui para ver o mapa "antigo" referente a esta ciclovia).

Fiz alguns registros de situações observadas neste pedal e que podem ser vistas nas fotos abaixo.

A ciclofaixa ficava à esquerda
O trecho restante já estava quase que totalmente destruído, em função de obras da Casan, mas não fui verificar se o mesmo foi reconstruído.

Portanto, cuidado redobrado ao passar pelo local!

Ah! Quem quiser fazer uma trilha no asfalto(?), basta pedalar pela rua Leonel Pereira (que sai da av. Luiz Boiteaux Piazza e termina na SC-403), pois estão fazendo obras e um bom trecho foi totalmente destruído, inclusive com o trânsito sendo desviado para a calçada.

CicloAbraços, Biker

Ciclista pedalando onde era a ciclofaixa, agora na contra-mão

Ciclista no que restou da ciclofaixa: um trecho compartilhado de 30 metros

A sinalização ainda continua no local

Agora os carros ocupam o espaço antes reservado aos ciclistas




2 comentários:

  1. Qual a explicação (por mais infundada que seja) para isso? Ao menos tem uma justificativa, mesmo que desconexa da realidade?!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana e Murilo!
    Ainda não procurei saber da prefeitura (ou seria do estado?) o motivo pelo qual retiraram a ciclofaixa do trecho inicial. Em relação ao segundo trecho, a destruição da ciclovia ocorreu em função de obras da Casan. Como disse no meu relato, não fui verificar ontem, mas quando pedalei uns dois meses atrás por lá, nem a pista da direita (onde ficava a ciclofaixa) estava asfaltada.

    ResponderExcluir