Biketech Floripa

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O vídeo abaixo é de uma reportagem muito interessante que foi exibida no Jornal do Almoço, hoje, na RBS TV.

Exibe o resultado de uma pesquisa recente sobre Mobilidade Urbana onde:

70% das pessoas nas 10 maiores cidades de SC tem vontade de utilizar a Bicicleta em seus deslocamentos urbanos. Isto é uma oportunidade fantástica de realmente melhorar a Mobilidade Urbana !!! - Daniel de Araújo Costa

Além de ótimos depoimentos do presidente da Viaciclo, Daniel de Araújo Costa, a reportagem também mostra casos de falta de respeito dos MALtoristas motorizados ao utilizarem ciclofaixas para deslocamentos e/ou estacionamento.

Também cita casos de melhorias na saúde e comportamento dos funcionários de uma empresa que passou a incentivá-los a ir pedalando para o serviço, inclusive com depoimento dos mesmos!

Se você achar interessante, não se esqueça de divulgar! :)

Abraços, Biker

video

Caso queira o ver a reportagem completa, clique aqui.

7 comentários:

  1. E vamos pedalando, Cidades com maior número de bicicletas nas ruas, apresentam uma melhor qualidade de vida. (FATO)

    ResponderExcluir
  2. Não existem dúvidas sobre as vantagens da bicicleta nas grandes cidades, mas para que vire realidade, passa necessariamente pela educação de todos condutores,ou seja, uma visão de respeito mútuo no trânsito.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí zezo... Lembrando q muitos motoristas também são ciclistas ou poderão vir a ser, bem como filhos, parentes e/ou conhecidos do mesmo.

    Quanto mais gente pedalando, mais respeito conseguiremos! :)

    CicloAbraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Audálio, estou tentando copiando o código do vídeo mas não está aparecendo. Podes me passar o html pra colocar no blog?

    Excelente reportagem!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fê, não consegui enviar o código via comentário (deu erro). Se puder, me envie um email (biker@pedalafloripa.com) para que eu possa lhe enviar o código e/ou o vídeo, caso vc o queira.

    ResponderExcluir
  6. Te enviei e-mail.

    Obrigada pela atenção Audálio.

    ResponderExcluir