Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Comprando uma bike - Atividade trabalhosa! :)

Sábado passado, 18 de dezembro, finalizei a compra da segunda e última bicicleta(aro 24) que será um presente de Natal para minha filha mais velha. A primeira(aro 12), para a mais nova, foi comprada para o dia das crianças, mas resolvemos deixá-la para dar como presente de Natal também.

Sobre esta experiência, gostaria de compartilhar alguns detalhes.

Tudo começa pela definição de que tipo de atividade você pretende fazer com sua bike: pedaladas leves, com distâncias curtas (até 5 km) e sem muitos morros; pedaladas diárias, com distâncias médias (entre 5 e 10 km), normalmente para ir para o trabalho; pedaladas semanais, com distâncias maiores (a partir de 40 km).

Outro ponto a se levar em consideração é se deseja fazer trilhas, competir, treinar forte ou pedalar bastante diariamente.

Lembre-se que, quanto mais você for exigir da sua bicicleta, maior a necessidade de se comprar uma bike com um ótimo quadro, peças de melhor qualidade, amortecedores. Nestes casos, com custo bem maior também.

Definir o tamanho do aro é necessário para se comprar a bike.

Como as bicicletas seriam somente para passeio e para pedaladas leves, isso já me ajudou na escolha da bike apropriada. O tamanho do aro foi definido em função da altura e da idade das garotas: 4 anos, aro 12; 8 anos, aro 24.

Inicialmente, pensei na comodidade e na possibilidade de promoções e decidi 'surfar pela web'. Após pesquisar muito, concluí que os melhores preços eram bem próximos.

Alguns pontos negativos de se comprar via web: não tem como se fazer um 'test-drive', as imagens nem sempre mostram detalhes, frete e tempo de entrega geralmente são altos e o pior: normalmente você receberá a bike numa caixa e terá que pagar a montagem da mesma, caso não tenha experiência neste assunto e não seja oferecida a montagem pelo empresa vendedora.


A bicicleta aro 12 foi adquirida via web. Chegou dentro do tempo previsto e custou um valor mais baixo do que se fosse comprar no comércio local. Entretanto, mesmo sendo de simples montagem, levei quase uma hora para deixá-la pronta.

A outra bike, aro 24, foi comprada numa loja próxima à minha residência. O valor que paguei foi R$ 60,00 abaixo do que estava prestes a gastar, numa outra marca, comprando pela web. Aproveitei para incrementar a 'magrela': luzes refletivas, buzina 'de cachorro', descanso (pezinho) para a bike e cestinha lilás. :) Minha filha ficou feliz e eu também: o preço foi razoável, a bike veio montada, lubrificada e aprovada no test drive. No mesmo dia pedalamos pelo bairro.

Espero ter contribuído para auxiliar àqueles que pretendem adquirir uma nova bicicleta. Caso queira mais informações, envie um comentário.

Abraços, Biker

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.