Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Dicas para adquirir uma bicicleta de estrada

Dicas para escolher a bicicleta de estrada certa para você


Fonte: VO2 Bike por FERNANDA BECK

Com a grande variedade de tamanhos e modelos disponíveis no mercado, escolher uma bicicleta de estrada pode não ser uma missão tão simples quanto parece, até mesmo para ciclistas mais experientes. Por isso, na hora de comprar sua primeira bicicleta ou trocar a sua por um modelo mais novo, é preciso levar em conta alguns detalhes importantes para não errar ao eleger sua companheira de estrada. Confira algumas dicas sobre como escolher uma bike de estrada:

Como escolher uma bicicleta de estrada:

Tire suas medidas

O primeiro passo é saber qual o tamanho de bicicleta ideal para você. Para isso, é preciso saber sua altura e a medida do seu cavalo, que é a distância do chão até o meio das pernas, posicionadas na vertical e paralelas.



Para mais ajuda em relação à tabela de medidas, CLIQUE AQUI.

Conheça seu objetivo


Dentre os modelos de bicicletas de estrada, existem aqueles desenvolvidos para performance, assim como os que privilegiam mais o conforto. Portanto, antes de escolher, leve em conta seu objetivo no esporte.

As bikes competitivas têm a geometria mais agressiva, deixando o corpo do ciclista em uma posição mais aerodinâmica, nada confortável. Já as bicicletas de endurance permitem uma posição mais confortável e adequada a longas distâncias ou pedais mais tranquilos.

Combinação ideal

Por conta da leveza e da maior absorção de impactos, bicicletas com quadros feitos de fibra de carbono costumam ser mais caras. Mas atualmente também existem excelentes opções em alumínio, que na maioria dos casos também contam com garfo de carbono, proporcionando menor peso e maior conforto. 
Agora, se a alma da bicicleta é o quadro, certamente as rodas são seu coração. Por isso, dê preferência para modelos com um quadro eficiente e rodas leves. Em caso de dúvida entre dois modelos, escolha o que tiver o melhor par de rodas.

Componentes

Atualmente, existem três grandes fabricantes de câmbio e freios (grupos): Shimano, Sram e Campagnolo. Todas apresentam um ótimo desempenho e são bastante confiáveis.
Todavia, Shimano e Sram são as mais comuns no mercado nacional e estão disponíveis em todas as faixas de preço, enquanto a Campagnolo está mais voltada a modelos de média e alta gama.

Assistência 

Hoje, muitas marcas de bicicleta têm seus preços tabelados, de modo que a variação de uma loja para outra é pouca ou mesmo inexistente. Por isso, tão importante quanto a bike é saber escolher a loja. Além de atendimento, condições de pagamento, preço dos acessórios e qualidade da oficina, lembre-se que é o lojista que vai fazer contato com o fabricante em caso de problemas.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.