Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Bike Polo: venha jogar conosco! :)




Venha jogar BIKE POLO!

. Dia: Terça-Feira
. Horário: às 20 hs
. Local: Costeira (Pista de Skate da Costeira do Pirajubaé)
Página Bike Polo Floripa no Facebook



Você sabe o que é o Bike Polo?

Fonte: Revista Bicicleta

O Bike Polo é um esporte que surgiu na Irlanda, em 1898, quando bicicletas passaram a ser usadas para substituir os cavalos nos treinos de Polo e preservar os animais.

No início do século XX o esporte cresceu tanto que chegou a ser demonstração nas Olimpíadas de 1908 em Londres.

Depois de muitos altos e baixos, por volta do ano 2000, uma movimentação em Seattle/EUA deu corpo a versão urbana do esporte – o Hard Court Bike Polo – e desde então ele vem se espalhando pelo mundo e ganhando cada dia mais adeptos.

Regras
Dois times de três jogadores se posicionam em lados opostos da quadra enquanto esperam o inicio do jogo, cada competidor precisa ter um taco. A bolinha fica no centro e o objetivo é fazer gol contra o adversário, similar ao futebol.

Entre os equipamentos de proteção, é obrigatório o uso do capacete e recomendado joelheiras, cotoveleiras e luvas!

No Brasil
Os primeiros registros da prática no Brasil são de meados de 2009 quando alguns amigos que tiveram contato com o esporte no exterior se organizaram para jogar em uma quadra do bairro do Jabaquara, em São Paulo. A partir de então o esporte foi ganhando visibilidade, atraindo olhares curiosos do público e da mídia. Os treinos passaram a ser regulares e os jogadores mais equipados, competitivos e profissionais.


Atualmente os times brasileiros promovem campeonatos – inclusive em outras cidades – e já participaram de competições fora do Brasil, como o 1º Torneio Sul-americano de Bike Polo (Sudamerican Polo Rockers), que aconteceu em 2011 em Santiago/Chile, onde os paulistas conquistaram o segundo lugar geral, numa disputa memorável contra os donos da casa.

LINK INTERESSANTE
3, 2, 1, POLO!

CICLES HOFFMANN

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.