Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

DESAFIO SENSE INCONFIDENTES DE MTB - Confira como foi!

Guilherme Müller e Isabela Ribeiro foram os grandes vencedores!!!

Competição reuniu aproximadamente 350 pessoas no último domingo na cidade de Itabirito, MG


Fotos : Marco Aurélio/Sogrão

O Desafio Sense Inconfidentes de MTB foi um sucesso. A competição aconteceu neste domingo (10), no Pesque Pague Campestre, em Itabirito (MG).  O formato cross-country reuniu os apaixonados por mountain bike de todo o país. 

O Guilherme Muller, atleta da Sense Factory Racing conquistou o título na categoria Elite Masculino. 

Já Isabela Ribeiro, atleta da Specialized, foi a grande campeã na Elite Feminina.

O ambiente agradável, com estrutura que oferece lazer para a família e conforto para os atletas, atraiu o público. Mais 350 pessoas foram ao local prestigiar o evento e torcer pelos bikers.

A prova, que retornou depois de 3 anos, mostra a sua força e popularidade, consolidando-se como uma das principais no calendário oficial de mountain-bike. O organizador do evento, Eduardo Soares, conta que ficou satisfeito com os resultados obtidos. “Toda corrida que eu estava presente, o pessoal cobrava o retorno da competição. As pessoas sentiam falta de um evento de mountain bike em um ambiente agradável, com a natureza ao redor e com um clima familiar. O nosso retorno foi ótimo e conseguimos resgatar o verdadeiro mountain bike em Itabirito, cidade que já tem tradição no esporte”, conta Eduardo Soares, organizador do Desafio.

Neste ano, a competição contou com o patrocínio de grandes empresas, como a Sense, Trek e Power Cycle, além do apoio da DaMatta Design e da Ingá que acreditaram no Desafio. “A prova só é possível porque os patrocinadores investem e acreditam no evento para fortalecer a sua marca. O esporte é um meio importante de socialização e associar sua imagem a ele é interessante”, analisa o organizador do evento.

Para Marlen Ferreira, team manager da equipe Sense Factory Racing, estar presente em um evento desse porte contribui para reforçar o posicionamento da marca. “Quando vimos a iniciativa dos organizadores de fazer o Desafio, nós compramos a ideia totalmente, pois achamos fundamental apoiar o esporte e resgatar uma competição que sempre foi bem-vista por todos”, explica.



Ações

Durante a competição, os atletas puderam participar do Momento Power, uma tenda montada pela Power Cycle com duas watt bikes para os atletas testarem e se aquecerem para a prova. Quem passava por lá, também recebia orientações do especialista em treinamento em bicicleta, Rodrigo Barbosa.

"Essa é uma oportunidade de estar mais perto dos atletas e mostrar que podemos contribuir para a preparação deles em competições como o Desafio aqui em Itabirito. Para um atleta de performance, qualquer milésimo de segundo faz diferença no resultado e ter um treinamento adequado ajuda nisso”, afirma João Paulo, coordenador de marketing da Power Cycle.


Pontos de hidratação, com o apoio da Água Mineral Ingá, foram distribuídos ao longo do percurso para refrescar os bikers.

Quanto ao público, além de apreciarem a corrida, puderam conferir as novidades dos produtos para bicicletas expostos nos estandes que estavam no local, como o da FLBikes, Estiloventura, Bicishop e Off Camber. Além disso, eles tiveram a chance de degustar uma nova cerveja artesanal mineira, a Bend Beer.

Os lojistas tiveram um bom resultado. “Eu já estava ansioso para o retorno da competição. Acredito que é uma parceria que a gente faz para fortalecer toda a cadeia do esporte. O desafio traz retorno para nós e também para o município. Participar é contribuir para o seu crescimento”, revela Felipe Augusto, sócio- proprietário da FL Bikes.

A prova

A prova foi bem dinâmica. O circuito de 6,6 km de extensão agradou a todos os participantes. A pista, que é bem técnica, mesclou single tracks, subidas e descidas em terreno de cascalho.

Eu conheço o circuito já tem um tempo, pois participo da competição desde 2002 e posso afirmar que é a pista representa o verdadeiro MTB, cheio de trilhas, rock garden, ou seja, é pista maravilhosa”, conta Fernando de Oliveira, vencedor da categoria Sub 35.


A primeira largada foi às 8h, com intervalos de dois minutos para cada categoria e na seguinte ordem:

A segunda largada foi às 10h, com os atletas das categorias Master, Juvenil e Infantil. Os organizadores alinharam os bikers da seguinte forma: Sub 35/Sub 40, Sub 45/Sub 50, Sub 17, Sub 55/Sub 60, Over 60 e Sub 15.

Por fim, os atletas profissionais e a categoria Sub 30 fizeram a terceira largada às 12h40, com os atletas da categoria Super Elite Masculino, Junior, Super Elite Feminino, Sub-30.

A disputa foi acirrada, principalmente na categoria Elite Masculino. O vencedor do desafio, disse que ele e os demais atletas largaram muito juntos e fecharam a primeira volta quase empatados. ”Depois disso, eu impus um ritmo foi mais forte e constante, conseguindo abrir uma pequena vantagem e ganhando a prova”, frisa Guilherme Müller.

Rubens Donizete, da equipe Sense e segundo colocado da categoria afirmou que gostou de participar novamente da prova. “Foi uma disputa bem legal, pois o circuito é bem técnico e divertido. Foi uma ótima oportunidade para a gente manter a nossa performance, ganhar mais experiência e técnica para as outras provas. Gostei da competição ter voltado com esse circuito e cenário”.

Na prova da Elite Feminina, Isabela Ribeiro, foi a grande vencedora e só teceu elogios ao desafio. “Gostei muito da estrutura e, a competição provou que possui um dos melhores circuitos do Brasil, sendo referencia de um XCO bem técnico, exigente e duro. Foi sensacional, o percurso e a organização”, ressalta.

As crianças também puderam se divertir na pista. Os pequenos atletas disputaram na categoria Mirim do evento, que visa estimular o contato da criança com o esporte e incentivar o futuro do mountain-bike brasileiro. No final, todos subiram no pódio para ganhar as suas medalhas.

Premiação

No desafio, os vencedores foram contemplados com um troféu, medalhas, brindes da DaMatta, LM Bike e Bontranger. Todos saíram felizes e satisfeitos com os brindes.

Além disso, foi sorteada uma Bike TREK X Caliber 9. O sorteio foi um dos pontos altos do evento. Quem saiu com uma bike nova foi Felipe Miranda.

O DESAFIO SENSE INCONFIDENTES DE MTB tem patrocínio da SENSE e da TREK. Apoio da POWER CYCLE BRASIL, DAMATTA DESIGN, ÁGUA MINERAL INGÁ, PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRITO, PESQUE PAGUE E POUSADA CAMPESTRE, BICISHOP, ELEVEN BIKES, OFF CAMBER, ESTILOVENTURA, FL BIKES, FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO (FMC), IKNEFIX BIKES, INTERTRILHAS E TRIPP AVENTURA. 

Mais informações:








CICLES HOFFMANN 

3 comentários

  1. One reason why a few locales perform superior to anything others is a result of irregularity in the site duplicate; maybe a minor point to a few, yet for customers, it can frequently be sufficient to influence them to look somewhere else. Things being what they are, what would it be a good idea for you to check for to guarantee that the duplicate on your site is both uniform and guest benevolent? Read more

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.