Cicles Hoffmann

Bicigrinação - Peregrinação de bike para Angelina

Blog Archive

Breaking

Recent In Internet

Recent Post

LightBlog
Adbox

sábado, 19 de agosto de 2017

VOCÊ SABE PORQUE SE COMEMORA NO DIA 19 DE AGOSTO O DIA NACIONAL DO CICLISTA ???? 


Em 2006, Pedro Davison, um estudante de biologia prestes a se graduar, foi alvejado e morto em pleno Eixo Rodoviário do Distrito Federal. Pedro tornou-se vítima fatal de um motorista que transgrediu os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro.

O Motorista que atropelou o estudante de biologia em faixa proibida a circulação de veículos automotores e que, ao chocar-se com a bicicleta de Pedro por trás, não deu assistência à vítima e fugiu. Sua carteira de habilitação estava vencida.

Infelizmente este é um, de muitos casos que se repetem no país, onde motoristas transgressores, que dirigem alcoolizados e em velocidade excessiva, matam pessoas, infelicitam famílias e geram prejuízos milionários à Nação.


O número de ciclistas no Brasil é grande, apesar da violência do trânsito: cerca de 50 milhões de bicicletas. Essa frota é utilizada, em sua esmagadora maioria, por trabalhadores, que dependem da bicicleta para ir trabalhar e ao lar retornar. Estes ciclistas rodam em média 50 minutos por dia.

O caso do Pedro foi o marco para se criar o dia nacional do ciclista.

Fonte: Revista Bicicleta








CICLES HOFFMANN ALL SPORTING
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário