Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

História (de sucesso) da Cicles Hoffmann

Quando ainda era oficina, representando
marcas nacionais
O Início
A Cicles Hoffmann começou nos anos 1960, com o José Fredolino Hoffmann, meu avô que era sargento do exército e tinha muitos filhos e para poder aumentar a renda da família, acabou criando uma oficina de bicicletas onde ele também colocou os filhos para trabalharem junto com ele.


Segunda Geração
Com o passar dos anos,  o meu pai foi assumindo a loja, que, na verdade, era apenas oficina de bicicletas que trabalhava basicamente com reforma e conserto de bicicletas, sempre atendendo as bicicletas de nível urbano.  Ao final dos anos 60, meu pai, José Evaldo Hoffmann, assumiu a oficina e foi proprietário da loja até 2003, quando acabou falecendo numa morte repentina.

Geração Atual: início da loja e muitas novidades
Interior da Oficina
Entre eu e meus irmãos, ficamos definindo qual seria o destino da oficina, pois eu tinha meu trabalho e meus irmãos também tinham os deles.

Então em 2003,  decidimos que eu iria tocar a oficina para a família, dando continuidade ao legado que já vinha desde a época do meu avô. Quando eu assumi a Cicles Hoffmann, nós tínhamos apenas uma oficina de bicicletas baseada em consertos de bicicletas urbanas e venda de bicicletas mais tradicionais.

Como eu sempre fui ciclista e sempre gostei de bicicleta, principalmente as de alta performance,  queria dar uma nova repaginada na loja e deixar de ser somente uma oficina e se tornar uma Bike Shop. 

Desde o começo, no primeiro mês que eu entrei na loja, a nossa busca foi procurar um parceiro forte com uma marca realmente conceituada de mercado, uma marca que fosse referência para  termos dentro da loja.

Trabalhamos com algumas marcas desde que assumi a direção da Cicles Hoffmann e nossa primeira marca importada de bicicletas foi a KHS, na época distribuída pela FEPASE. Foi muito importante esse esse primeiro contato a KHS/Fepase, pois ela deu um grande inicio para o que eu visualizava quanto ao futuro da Cicles Hoffmann com relação a ser uma Bike Shop, mesmo sendo uma empresa muito pequena e com um limite financeiro de compra muito reduzido. Baseado nesse limite que nós sempre trabalhamos e também levando em conta um legado do meu pai que era:  "Passos curtos, mas Passos firmes", sendo assim, após o primeiro passo dado, a evolução foi se consolidando ao longo dos anos, com crescimento sustentável.

Upgrade para Bike Shop: parceria com a Scott


A parceria com a KHS/Fepase era boa, mas precisávamos de uma marca com mais expressividade de mercado, aí veio a Scott nos procurar em 2006. A partir deste momento começamos um trabalho que está em desenvolvimento até os dias de hoje, temos um ótimo relacionamento com eles, assim como com todos os nossos fornecedores.

Profissionalizamos mais os mecânicos através de cursos, afinal as bicicletas que recebemos hoje são as melhores que existem no mercado, atendendo na manutenção todas as marcas, disponibilizando acessórios e orientação através de conhecimento de anos de mercado e praticando o esporte. 



Hoje também temos óculos Oakley que é referência em óculos esportivos, pneus Continental que é outra referencia para o mercado de bicicletas, além de bicicletas que são atualmente campeãs olímpicas e mundial.

Atualmente o capital investido também é outro e o investimento da loja ficou diferenciado, os clientes da loja mudaram também. Atendemos uma linha de cliente com exigência diferenciada:  pessoal que pratica esporte, o pessoal que usa a bicicleta para ir trabalhar (no dia a dia e o ano inteiro). Com isto, acabou se tornando um negócio mais sustentável.

Evoluindo para atender melhor
Nosso serviço de mecânica deu uma repaginada forte agora final do ano (de 2016), quando incluímos serviços como leva e traz, proporcionando mais conforto nosso cliente e também disponibilizamos a entrega de peças a domicílio que a gente não tinha também.



Intensificamos o foco no nosso site (http://www.cicleshoffmann.com.br), porque acreditamos que o site é  uma ferramenta de marketing importante e alguns parceiros para poderem divulgar a nossa loja, o que acaba sendo muito próspero.        

Parcerias e apoios a projetos
A busca incansável de permanência no mercado de forma sustentável se dá através de mais parcerias, apoiar bons projetos como a escolinha de ciclismo.  Então a Cicles Hoffmann hoje se orgulha muito de ser a loja que mais apoia o Grupo Ciclo Trilhas que é um grupo de ciclistas que estão construindo as trilhas de Mountain bike em Florianópolis.

Esta é a ideia da Cicles Hoffmann em um caminho muito longo que a gente ainda tem a percorrer, afinal de contas está aí com quase 60 anos de história, uma das lojas mais antigas do Brasil e com o nome a zelar que veio lá de trás tornando cada dia mais forte.


Fachada da antiga Cicles Hoffmann

Gurizada curtindo a bike em frente à Cicles Hoffmann
Acessórios de ótima qualidade de diversas marcas

Oficina mecânica com ferramentas adequadas e muito funcional


2 comentários

  1. Muito bom ter essa história documentada!
    Parabéns, Audálio!
    E muito sucesso ao Gean!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado e agradeço também pelo comentário. História bem interessante, mostrando o lado guerreiro do Gean!

      Cicloaabraços, Biker!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.