Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

#2 - Chaoyang BES - Juiz de Fora/Matias de Fora - MG

Veja como foi a segunda etapa Chaoyang Brasil Enduro Series - Matias Barbosa/Juiz de Fora

Depois da abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017 acontecer debaixo de chuva em Santo Antonio do Pinhal, São Pedro resolveu repetir a dose na segunda etapa do campeonato, que aconteceu este final de semana nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Matias Barbosa. Na quinta feira antecedente a prova, uma forte chuva caiu e se estabeleceu por quase 24 horas, mudando radicalmente o clima, deixando as pistas muito escorregadias e alagando parte do QG, localizado no complexo Gastronômico Salvaterra.

No sábado pela manhã, a chuva deu uma trégua e voltou domingo no meio da última especial.

Novo formato - Mais estágios e maior tempo de prova

A dinâmica de prova foi diferente em Minas Gerais, e a organização do evento aplicou um novo formato, com cinco estágios cronometrados, e especiais cronometradas já no sábado. Ao começar o primeiro dia de prova, os atletas fizeram o reconhecimento do estágio 3, seguindo para o estagio 1, que foi cronometrado no formato “blind”, ou seja, sem reconhecimento. Logo após seu término, os atletas subiam novamente para o topo do estágio, cronometrando mais uma vez o mesmo percurso.

O último estágio do Dia 1 se completou ainda com o reconhecimento do E4 e E5. Esses últimos estágios seriam cronometrados no Domingo. Foram quase sete horas de atividades nas trilhas da região.

No domingo foram realizados os estágios 4 e 5, e a prova terminou mais cedo que as edições anteriores.

A maioria dos atletas gostou deste formato. Nossa intenção esse ano é aumentar o nível técnico das pistas, assim como o tempo de estágios e o tempo total de prova. Apesar dos desafios logísticos, de tempo e de alocação de pessoal terem aumentado, ficamos satisfeitos com o resultado das mudanças. A prova ficou muito dura devido a chuva. Tanto as especiais quanto os deslocamentos ficaram muito mais pesados e a condição física foi posta à prova. Além disso o desafio de manter a bike no lugar e não cair nas especiais tornaram as disputas ainda mais duras”- comentou Théo Duarte, um dos organizadores da prova.

Na categoria Elite, Wallace Miranda (Chaoyang/FOX/Santa Cruz/Dopamina) venceu os dois dias e conquistou a vitória da etapa. Na feminino, a surpresa foi a vitória da atleta de XCO Isabella Lacerda (Groove Bikes / Chaoyang), que foi a grande campeã em sua estreia na modalidade.

Os outros vencedores das categorias foram:

Expert - Lucca Mascarenhas Furtado

Master 1 - Luiz Guilherme Pretti Pontes

Master 2 - Luis Altenfelder Silva

Master 3 – Guilherme Fernandes Bisarria

Máster 4 - Carlos Eugênio Cesca

Infanto – Eduardo Pieri Borges da Costa

Senior 1 – Robert Marent

Senior 2 – Marcos Dallaval

Sport – Caio Mourão Gonçalves

A próxima etapa do Chaoyang BES acontece nos dias 8 e 9 de Julho na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.

Resultados Completos no site: www.brasilenduroseries.com.br

Maiores informações:
. Site: www.brasilenduroseries.com.br
. Facebook: www.facebook.com/brasilenduroseries
. Instagram: wwww.instagram.com/brasilenduroseries
. Email: contato@brasilenduroseries.com.br
. Fotos: Rodrigo Philipps e Rodolfo Oliari














CICLES HOFFMANN ALL SPORTING

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.