Cicles Hoffmann

domingo, 19 de fevereiro de 2017

O Velotour Vale Europeu (neste link), faz parte do Clube de Cicloturismo do Brasil que realiza eventos, promove cicloviagens e disponibiliza importantes e úteis conteúdos para os cicloturistas!

Clube de Cicloturismo do Brasil
- Eventos: Viagens, encontros, reuniões e palestras promovidos pelo Clube de Cicloturismo do Brasil. 
- Cicloviagens: Circuitos, mapas, tracklogs, planilhas para você escolher um roteiro e ir viajar de bicicleta. 
- Artigos: Grande coletânea de artigos sobre tudo que está relacionado às bicicletas e ao cicloturismo.
- Manual: Um manual de dicas completo: Preparativos, Bicicleta, Equipamentos, Saúde e Pedalando.
- O Clube: Saiba quem somos, o que nos motiva, nossas ações, como participar e entrar em contato.

O que é Velotour
. É uma viagem de bicicleta em grupo. No Velotour cada participante é autônomo, isto é, carrega seus próprios pertences e tudo o que for precisar durante a viagem. Deve levar ferramentas, seu alimento e água, pertences em geral, pois não há carro de apoio. A ideia é realmente fazer uma viagem autônoma.

. O Velotour não tem caráter competitivo. Visa estimular o companheirismo e a interação com pessoas e outras culturas. 

. O Velotour é um evento gratuito. Os participantes só arcam com suas despesas pessoais.  
. Velotour é uma modalidade de cicloturismo criada pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e vem sendo realizada desde 2008.

Circuito Vale Europeu em Santa Catarina
O primeiro e mais tradicional circuito brasileiro criado para cicloturismo. São 7 dias de pedaladas para percorrê-lo. É todo sinalizado com navegação autoguiada por setas, placas e planilhas de orientação.

Tem natureza exuberante, parte histórica e cultural muito autênticas e segurança para pedalar.

Destino desejado por quase todos os cicloturistas, o percurso possui muitas subidas, e é praticamente todo por estradas de terra bem conservadas.

Tem uma boa dose de desafio e aventura para quem está em busca de atividades junto à natureza, não é indicado para iniciantes, mas pode ser encarado por aqueles que já pedalam longas distâncias e que tenham bom preparo físico e muita disposição.

Este circuito foi traçado em 2006 pelo Clube de Cicloturismo do Brasil dentro de uma parceria com a associação turística local (Associação Vale das Águas) e o consórcio de municípios (CIMVI - Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí).

Para saber mais sobre o Circuito do Vale Europeu em SC, clique aqui.

O Velotour mudou!
Quem já foi a um Velotour antes perceberá que há algumas mudanças. 

Em 2016 não foi no carnaval como de costume. Ele aconteceu na semana do feriado de 15 de novembro, juntamente com a comemoração dos 10 anos do Circuito Vale Europeu e da Expo Bike Vale Europeu.

Outras mudanças:não fizeram controle por PCs ao longo do caminho, nem tiveram um carro acompanhando no percurso. A ideia foi tornar o grupo que percorreu o circuito mais participativo.

"Queremos algo mais do que pedalar. Queremos deixar alguma coisa para o circuito, para a região, para a natureza, para as outras pessoas. Trata-se de trabalho voluntário, algo que o Clube de Cicloturismo vem incentivando há 15 anos". 

Para saber como foi o Velotour Vale Europeu 2016, CLIQUE AQUI

Veja, através das dezenas de fotos abaixo, como foi o Velotour Vale Europeu 2016 e tenho certeza que vc animará participar do próximo!! :)

Fotos: Walter Magalhães Jr. e Rodrigo Telles










































Categories:

0 comentários:

Postar um comentário