Biketech Floripa

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A Grande Volta percorre 1.078 km em 11 dias de pedal de Buzios à Paraty/RJ passando por Minas Gerais

A rota do que vai ser a maior competição de MTB do mundo, pode ser vista como uma artéria de um biker, onde Ibitipoca é o coração que recebe os fluídos vindos de Búzios e o impulsiona para Paraty

A Grande Volta RACE


Duro, fascinante, inesquecível, insano! A GRANDE VOLTA nasceu da ideia de juntarmos nossos 3 pedais (K450, ROTA DO CONTRABANDO e IBITIPOCA EXTREME). E assim será o maior Desafio Radical de MTB das Américas.
O participante poderá fazer A GRANDE VOLTA completa, ou escolher os trechos que irão se juntar à nós.
A GRANDE VOLTA RACE é uma competição e logo haverá o evento A GRANDE VOLTA CHALLENGER - desafio não competitivo.
A próxima Grande Volta ocorrerá entre 18 e 29 de julho de 2017.
FORMA DE DISPUTA
Ultramaratona de MTB disputada na modalidade de trios, onde cada atleta percorrerá um dos três trechos(amarelo, azul, verde), em revezamento.
Além da novidade do revezamento, haverá apenas uma categoria de classificação, onde a soma das idades dos três integrantes deve ser igual ou superior a 100 anos (completos até em 31 de Dezembro do ano em que a corrida acontece) e todo trio deverá ter, no mínimo, uma mulher.
ESCOLHA SEU TRIO E TREINE!
PORQUE BÚZIOS IBITIPOCA E PARATY?
Búzios: Armação dos Búzios, localizada no Estado do Rio de Janeiro, é uma pequena península muito frequentada por turistas do mundo inteiro. Com mais de 20 praias de águas cristalinas, Búzios é perfeita para os amantes do mergulho, surf, windsurf, iatismo e outros esportes náuticos. O agito fica por conta dos sofisticados bares e restaurantes de culinária internacional na maioria concentrados na badalada e famosa Rua das Pedras.
Foto © Marcus Cezar
Ibitipoca: De origem tupi-guarani ‘Ibitipoca’ significa montanha que explode, através da junção dos termos ybytyra (pedra) e pok(explode).
Trata-se do maior afloramento de quartzito do mundo, o que explica a grande incidência de raios em períodos de muita chuvas, que ao se chocarem no solo, explodem ao contato com o quartzito - IBITIPOCA.
O Parque Estadual de Ibitipoca foi considerado pelo traveller´s Choices 2013, o 3º melhor Parque da America Latina e o 2º melhor do Brasil. Ele possui uma reserva de fauna e flora que "abraça" o Parque formando um cinturão de proteção, amortecendo o impacto da civilização e permitindo o intercâmbio de espécies para a reprodução e a busca por alimento e abrigo
Foto © Marcus Cezar
É por este "cinturão" de exuberante mata nativa preservada, que levamos vocês, bikers, até a bucólica Vila de Conceição do Ibitipoca.
Foto © Marcus Cezar
Paraty: Este antigo porto por onde se escoava a maior parte de nossa riqueza colonial ao Velho Mundo é antes de mais nada o encontro do azul-turqueza do oceano atlântico e faixas verdes de mata atlântica intocadas. Todo este encanto, somados às velhas estradas do caminho do ouro, trilhas, estradas da região e a localização privilegiada dos dois maiores grandes centros brasileiros, já atrai muitos eventos culturais e dá a esta cidade histórica, condições ideais para o desenvolvimento de um evento internacional de MTB. 
LINKS ÚTEIS
. SITE OFICIAL - para ver a programação, valores, mais informações e se inscrever


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário