Biketech Floripa

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Brasil Ride Warm Up Santa Catarina – Briefing eletrônico

A Brasil Ride sente-se orgulhosa em promover no estado de Santa Catarina mais um evento que será mais uma etapa em sua vida. Serão dois dias marcantes de muito Mountain bike pela belas belas trilhas, que serão exploradas desde às praia até as serras catarinenses.

A seguir, estamos passando uma série de informações importantes a você atleta inscrito que ajudarão no seu planejamento e preparação.

. Caso queira visualizar ou obter esta publicação como um arquivo PDF, para posterior impressão, por exemplo, use os links abaixo:
  - Visualizar ou Download

A agenda do Brasil Ride Warm Up de Santa Catarina será a seguinte:
05 de agosto (6ª f)
20:00 – Jantar com os atletas no Costão do Santinho exclusivo para os atletas do
pacote "Pró Completo"

06 de agosto (Sab) - Costão do Santinho
09:00 às 12:00 Entrega de kit dos atletas – Costão do Santinho – No salão Cascais
12:00 às 13:30 Almoço no Costão do Santinho *
13:30 Alinhamento para a largada do prólogo (categoria PRÓ) – Praia do Santinho
14:00 Largada do prólogo – (categoria PRÓ) – Praia do Santinho
17:00 Palestra / briefing / sorteio de uma bike Trek - No salão Cascais
18:30 Transporte de bike para 2a etapa
* Exclusivo para Atletas que adquiriram o pacote “Pró Completo

07 de agosto (dom) – São Pedro de Alcântara – Santuário de Bom Jesus de Santa Cruz
07:30 às 08:30 Entrega de kits – arena de largada.
08:30 Alinhamento para a largada – categoria PRÓ e SPORT
09:00 Largada – categoria PRÓ e SPORT
15:00 Premiação categoria SPORT
17:00 Premiação categoria PRÓ


Entrega de kit do atleta - documentação:

A entrega do kit acontecerá no sábado e no domingo. No sábado será no Costão do Santinho no salão Cascais das 09:00 às 12:00 para atletas de ambas as categorias. No domingo será no local de largada (Santuário de Bom Jesus dos Perdões, em São Pedro de Alcântara), das 07:30 às 08:30.

Os atletas da categoria SPORT (somente domingo) caso desejem, poderão retirar seus kits na véspera da prova junto com os atletas da categoria PRÓ. Procure retirar seu kit na véspera da prova e aproveite para assistir ao prólogo da categoria PRÓ. Evite assim correrias no dia da largada.

Para retirada do kit do atleta, é necessário entrega do TERMO DE RESPONSABILIDADE, BAIXE O TERMO DE RESPONSABILIDADE AQUI preenchido e assinado e apresentação de documento com foto. Para a retirada de kit de terceiros (amigo), será necessário apresentar os mesmos documentos acima acompanhado de autorização do atleta para retirada de kit.


Palestra, briefing e sorteio de uma bike TREK



No sábado às 17:00 acontecerá no salão Cascais no Costão do Santinho uma palestra sobre bike fit. Na seqüência também acontecerá o briefing da etapa de domingo e o sorteio de uma bicicleta TREK entre os atletas inscritos e PRESENTES. Levará a bike TREK somente o sorteado que estiver presente.


Locais de largada

No sábado, o prólogo para a categoria PRÓ será na areia da praia do Santinho.

No domingo, para ambas categorias a largada acontecerá no Santuário de Bom Jesus de Santa Cruz, no município de São Pedro de Alcântara. O Santuário fica antes do centro da cidade para aqueles que estiverem acessando a partir de Florianópolis pela SC 281. Acesse o mapa de como chegar.

Como assistir Sábado.
Acompanhantes, atletas da Sport e entusiastas de MTB podem assistir ao prólogo acessando o pórtico de largada localizado na Praia do Santinho através do acesso a praia pela rampa (lado norte do Costao do Santinho) dos salva vidas.

No Pavilhão Cascais é permitido a entrada a todos para assistir a palestra sobre bike Fit, Brifthing e todos atletas presentes  Pro e Sport a participarem do Sorteio da bike TREK as 17:00h (exclusivo para atletas presentes)


Percurso

A seguir, o mapa do percurso e altimetria de cada uma das etapas.
PRÓ 2 dias - YOUR GUTS, YOUR GLORY!
1° Etapa dia 06/08:
Distância 7,56 km, Altimetria 139 m

2° Etapa dia 07/08:
Distância 108 km, Altimetria 3719 m

SPORT 1 dia - WARM UP
Sport Distância 60 km, Altimetria 2098 m

06 de agosto (sábado) - Prólogo – 1ª etapa (somente categoria PRÓ)
A largada do prólogo acontecerá na areia praia do Santinho. Atletas podem acessar pelo hotel e acompanhantes pela rua de acesso a praia, 300 m antes do hotel.

O tempo de cada atleta no prólogo será somado ao tempo da etapa seguinte e determinará a classificação final da competição.

A largada para o prólogo será feita com dois atletas por vez, com intervalo de um minuto entre cada largada. A ordem de largada será conforme o numeral dos atletas, feitas na ordem crescente. No momento da entrega do kit publicaremos o horário exato de largada de cada atleta.

Caso um atleta perca seu horário de largada, ele deverá largar após a última largada e não terá nenhum prejuízo de tempo. Para esta etapa vale o tempo “líquido de cada atleta”.

Os atletas da categoria Elite masculino e feminino deverão dar duas voltas no percurso, enquanto que das demais categorias darão uma volta.

O percurso do prólogo possui 7,6 km e altimetria de 135 m. O inicio será todo pela praia do Santinho, com 3,8 km. A partir dali entra pelo resort passando por ruas, trilhas, areia, escadas.... Será bem diversificado, com trechos de velocidade e outros que exigirão técnica para descer barrancos, trilhas com raízes, pedras e degraus. Há um trecho com aproximadamente 300 m de trilha com areia todo “pedalável”.

Há uma subida íngreme de trilha em meio à mata com pedras no km 5,5 com cerca de 70 m onde será necessário empurrar a bike. Os dois quilômetros finais serão os mais técnicos, com bastante trilhas e obstáculo. A chegada será na praia, ao lado do pórtico de largada.

07 de agosto - domingo - 2ª etapa
Neste dia a largada categoria PRÓ e da categoria SPORT serão juntas, no Santuário de Bom Jesus dos Perdões.

O alinhamento para a largada inicia-se às 08:30 e a largada será às 09:00.

Ambas as categorias farão a largada em comboio, escoltadas por carro madrinha e policiamento. É obrigatório permanecer no comboio até o início da estrada de terra (7,5 km). O percurso de ambas as categorias é igual até o km 42. Neste ponto haverá um ponte de hidratação e a partir dali os percursos se dividem. Fique atento ao percurso de sua categoria.

No km 10 está a primeira descida da prova, MUITO PERIGOSA. Tenha muita atenção, pois é uma descida em estrada de terra sinuosa que pode se pegar grande velocidade, com cascalhos muito liso, fácil de derrapar nas curvas. Controle o freio na descida, pois os ciclistas ainda estarão em pelotões. Pneus muito cheio terão pouca aderência neste trecho (e outras descidas semelhantes estarão pelo percurso).

Até o km 22 a prova segue rápida, sem desnível considerável. Com 24 km começa a primeira subida, toda em estrada de terra, com inclinação que chega a 24%. Segue por um down-hill com algumas pedras e erosões.

No km32 inicia o segundo up-hill, todo em estrada pedalável. No topo, a descida inicia em trilha, com erosões que exigirão técnica. A descida continua por estrada, veloz e escorregadia, que exige muita atenção nas curvas.

A divisão entre categoria PRÓ e SPORT acontece no km 42. Neste mesmo ponto há o segundo ponto de hidratação. Muita atenção para não errar o percurso da sua categoria. É um trecho de velocidade, em asfalto, onde haverá placas e staffs sinalizando. A categoria SPORT seguirá reto no asfalto enquanto a categoria PRÓ entrará à direita.

Para a categoria SPORT, o percurso seguirá por 14 km em trecho de asfalto e calçamento, passando pela cidade de Antônio Carlos, até começar a última subida toda em estrada de terra. A 500 m da linha de chegada o percurso cruza uma rodovia, onde teremos sinalização e apoio policial, mas os atletas devem cruzar com cuidado a rodovia.

Na categoria PRÓ, a partir do 2o ponto de apoio, vem mais duas subidas em estrada de terra, com cerca de 2 km cada. No km 54 começa a mais longa subida da prova, toda em estrada de terra. Próximo ao fim desta subida teremos o 3o ponto de hidratação, no km 68,5. Pouco após esta hidratação, inicia um longo down-hill, que exige novamente bastante cuidado pois são rápidas. A próxima hidratação será no km 88,5. Os últimos 11 km serão em estrada de asfalto, parte em leve subida, onde se encontra o último ponto de hidratação.

Os pontos de hidratação estão localizados nas seguintes distâncias:
. Hidratação 1: km 26,2 PRÓ e SPORT
. Hidratação 2: km 42,5 (divisão entre PRÓ e SPORT)
. Hidratação 3: km 68,5 apenas PRÓ
. Hidratação 4: km 88,5 apenas PRÓ
. Hidratação 5: km 98 apenas PRÓ

Haverá controle de passagem no percurso. Atleta que deixar de fazer o percurso exato de sua categoria será desclassificado, as equipes na categoria dupla não poderão se afastar 1 minuto um do outro, caso acontece sofrem uma penalidade de 30 minutos por ponto de controle.

Não é permitido nenhum tipo de apoio externo aos atletas. Os que receberem qualquer tipo de apoio serão desclassificados.


Horários de corte

Uma das grandes preocupações com os atletas é com a segurança. O apoio logístico da prova é planejado e dimensionado para os atletas inscritos realizarem o percurso com segurança. Por conta disso, a prova contará com horários de corte ao longo do trajeto e na linha de chegada. São eles:
- Horário limite para cruzar a linha de chegada categoria na SPORT é 15:00 (6 horas de prova)
- Horário limite para cruzar a linha de chegada categoria na categoria PRÓ é 17:00 (8 horas de prova)
- Na categoria PRÓ, haverá um corte no km 42 (apoio 2) às 12:30. Os atletas que passarem por este ponto após 12:30, serão cortados e deverão continuar no percurso da categoria Sport. Àqueles que passarem antes deste horário, mas não estiverem se sentindo bem, sugerimos optar por retornar à chegada pelo caminho da Sport também.


“Pipoca / Piratas”

Toda a logística da prova foi dimensionadas para os atletas inscritos. Os recursos de hidratação e apoio médico foi planejada a você, que efetuou sua inscrição na prova. Atletas não inscritos na prova NÃO poderão receber apoio da competição. Eles acabam comprometendo seu conforto e segurança.

O percurso passa por muitas terras particulares e porteiras que terão staffs e proprietários controlando sua abertura e passagem cedida exclusivamente para os atletas inscritos e assegurados no evento devidamente . Atletas inscritos que receberem qualquer tipo de auxílio de atleta não inscrito será desclassificado.


Apoio Médico e atendimento no percurso

Possuiremos uma equipe médica e de resgate com moto e ambulâncias que estarão circulando no percurso da prova, com comunicação por rádios. Caso passe por um atleta que necessite de atendimento, favor informar algum membro da organização que encontrar pelo caminho.
No fim do comboio de cada categoria teremos um veiculo de resgate para os atletas que forem cortados ou queiram abandonar por algum motivo devem aguardar o VASSOURA que só chegara na arena apos as 19 horas.

Classificação

Para a categoria PRÓ, a classificação se dará através da soma de tempo das duas etapas. Em caso de empate na somatória dos tempos, será critério de desempate ao tempo do prólogo. Caso um atleta da categoria PRÓ não faça o prólogo, será atribuído a ele o tempo do atleta de maior tempo de sua categoria acrescido de 30 minutos.


Premiação:

A previsão de início da premiação da categoria SPORT é 15:00 e da categoria PRÓ será às 17:00

As premiações das categorias serão conforme o regulamento


Durante a cerimônia de premiação faremos o sorteio de 3 calhas Thule entre os atletas inscritos da categoria PRÓ e 3 entre a categoria SPORT. Somente receberão os atletas que estiverem presentes na cerimônia.


Os atletas serão premiados com troféus do 1º ao 5º lugar para todas as categorias. 

Medalha de Participação a todos que concluírem o percurso dentro do horário limite.

Haverá premiação em dinheiro - Elite (Masculino e Feminino) em igualdade de valores da seguinte forma:
1° colocado R$ 1000,00
2° colocado R$ 750,00
3° colocado R$ 550,00
4° colocado R$ 350,00
5° colocado R$ 200,00
Não serão entregues premiações após o evento, não é permitido subir no pódio de chinelo ou com cartazes e crianças!


Demarcação do percurso

O percurso estará todo demarcado e será feito através de:
- Pinturas no percurso com setas no solo de onde seguir
- Placas de sinalização. Placas com seta indicando o percurso a se seguir e placas com um “X”indicando percurso que não se deve seguir.
- Staffs sinalizando cruzamentos perigosos
- Fitas bump TREK

Fique atento à demarcação da sua categoria (Pró ou Sport). Até o km 42 o percurso é o mesmo. Neste ponto é que os percursos se dividem.

A seta estará demonstrando o sentido a se seguir e quando houver um “X” significa que não se deve seguir nesta direção”.

Hidrate-se bem antes e durante a prova. Não se esqueçam do protetor solar e repelente pois tem muito pernilongo

 
 

Lixo

Cuidado com o lixo que produzir (garrafas, embalagens de gel e alimentos...). Leve eles consigo até os pontos de hidratação ou linha de chegada. CUIDE DAS SUAS TRILHAS!


Fotos

As fotos oficias do evento estarão disponíveis para venda no site Adventuremag.com.br

0 comentários:

Postar um comentário