Biketech Floripa

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Empresa coreana desenvolveu rolo de treino inovador com tela de 65”, ajuste de inclinação de 20% e até simulação de vento

Fonte: Prologo Ativo


A empresa coreana Bitelli desenvolveu um rolo de treino de alta tecnologia que funciona como um simulador virtual de última geração. Disponível em três modelos (Pro, Lux e Ez), o rolo de treino inovador é capaz de reproduzir percursos com inclinação de até 20%, negativa ou positiva, possibilitando que o ciclista treine tanto em subidas quanto descidas. A novidade também é equipada com ventiladores que simulam a resistência de ventos frontais, assim como o suporte de ventos traseiros.

A sensação de estar mesmo pedalando na estrada é reforçada ainda por uma tela de 65’’ que mostra o percurso em tempo real e faz com que o ciclista tenha a impressão de estar dentro dele, graças a uma motion câmera que reproduz seus movimentos no vídeo.

O controle da resistência do rolo é feito por meio de partículas magnéticas, que segundo o fabricante proporcionam maior precisão e potência de 1.600 w. Ele também conta com fundo arredondado, que reduz o ruído e a vibração, proporcionando um pedal mais suave e confortável, além barras de segurança opcionais, que servem de apoio e facilitam o acesso aos botões de controle. Possui ainda um desenho dobrável, que facilita na hora de guarda-lo ou transportá-lo. Com toda essa tecnologia e comodidade, vai ter ciclista torcendo para chover ou fazer frio, só para ter que treinar em casa mesmo.

Confira o vídeo que mostra como funciona esse rolo de treino inovador


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário