Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Shimano Fest pede #RespeitoPelaBike

Shimano Fest pede mais segurança nas ruas e estradas e defende o respeito ao ciclista



Divulgação: ZDL Comunicação

Pelo segundo ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo, maior festival de bicicleta da América Latina terá quatro dias em setembro e divulgará o lema #RespeitoPelaBike


Última edição do Shimano Fest
(Rodrigo Philipps / Shimano)
Maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest chega a sua sétima edição, entre 22 e 25 de setembro, fazendo um importante chamado para a necessidade de respeito no trânsito. Além de reunir os amantes do esporte e do ciclismo por quatro dias no Jockey Club de São Paulo, com diversas atrações e atividades interativas para todas as idades, o evento tem entre seus principais objetivos neste ano o de sensibilizar mais pessoas quanto à segurança dos ciclistas nas ruas e estradas do Brasil. Se em 2015 o mote foi o #TodoMundoPelaBike, desta vez terá o lema #RespeitoPelaBike.

"Em janeiro deste ano perdemos um amigo e verdadeiro herói da bicicleta, o Claudio Clarindo, em um trágico acidente na Rio-Santos, na Baixada Santista. Além de um ser humano incrível, ele sempre foi um dos embaixadores de causas como a mobilidade urbana e a segurança dos ciclistas. Seja nas estradas ou ruas, muitas pessoas perderam suas vidas nos últimos tempos e para todos nós isso é algo inaceitável. Pedestres, ciclistas e motoristas têm que aprender a conviver em harmonia e com respeito ao próximo, para que não tenhamos mais mortes como esta", enaltece Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America (SLA). "Por isso a sétima edição do Shimano Fest convida todos a se juntarem a nós por esta causa, com a mensagem de paz e respeito", completa o gerente da SLA.

Programação e novidades - Em 2016, a organização do Shimano Fest espera receber 25 mil visitantes. A sétima edição contará com espaço para 60 expositores e mais de 100 marcas do mercado de bike na área chamada de Bike Expo, com lojas vendendo diretamente ao público presente, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores do evento. Além do Bike Expo, o Fest será dividido em mais cinco pilares: Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility.

No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá atrações musicais no palco, além do espaços Gastronômico com food-trucks, e Bem-estar. O Bike Kids terá as tradicionais atrações para as crianças, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas interativas, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros. E o Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.

Prova de Short Track em 2015 (Henrique Andrade/Pra Quem Pedala)
O Bike Competition reunirá a prova de MTB Short Track, válida pelo ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), para profissionais e para amadores, dando a oportunidade de todos experimentarem a pista. Será realizada também a competição de Cyclocross e a prova de ciclismo de estrada no formato Criterium, com 3 km de extensão. Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas, cinema com videografia de curtas metragens e a abordagem do Cicloturismo.


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.