Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Veja como foi o Cine Pedal em Floripa!

Veja como foi o primeiro cinema movido a pedal em Florianópolis

Fonte: DC Clicrbs por Cleuse Soares, especial

Já imaginou assistir a filmes projetados num grande telão graças a energia gerada por pedaladas? Foi a assim a primeira sessão do Cine Pedal, mostra de cinema itinerante que acontece graças às pedaladas do público. O festival está percorrendo cinco cidades brasileiras e no sábado passou por Florianópolis. 

O friozinho de outono de sábado foi um chamariz para o público, já que as pedaladas ajudam também a espantar o frio. A família Reis, que mora nos Ingleses, foi contribuir na geração de energia. Sophia de apenas oito anos chegou acompanhada dos pais Fabiano e Ivani e foi a primeira a pedalar. O pai diz que ela adora andar de bicicleta.

— Achei muito interessante porque mostra que podemos gerar energia através do esforço. E, ainda melhor, uma energia limpa e barata — disse. 

Além da exibição de filme, durante a tarde ocorreram debates sobre mobilidade e inovação com Dionnes Chinelatto, técnico da equipe de ciclismo do Avaí Florianópolis e que representou a Federação Catarinense de Ciclismo.

— Muitas pessoas criticam a falta de ciclovia, mas a falta de infraestrutura não é o principal impedimento. Falta é a cultura de usar a bicicleta como meio de transporte, por isso que temos que trabalhar com as crianças a importância do respeito no trânsito, tanto para os motoristas quanto para os ciclistas — opinou.

Julio Fernandes, há 30 anos atleta profissional de ciclismo e Triathlon Ironmann, é fundador do Bike Anjo Floripa e membro da Biciletada Floripa. Ele reforçou a importância de se utilizar a bicicleta e que a geração de energia com as pedaladas já é há muito tempo utilizada por ele.

— O sistema dínamo, que utilizamos para gerar energia com as pedaladas, abastece os equipamentos que utilizo, como lanternas e celular. Se as pessoas passarem a utilizar mais esse tipo de energia reduziríamos muito a utilização de baterias — disse. 

MAIS INFORMAÇÕES
. 1º Cine Pedal reúne centenas de pessoas na Lagoa da Conceição (G1 Globo.com)
. Cine Pedal Brasil | Florianópolis (Facebook)


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.