Biketech Floripa

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Os Parajasc acontecem de 24 de maio a 29 de maio em São Miguel do Oeste, criados em 2005, os Parajasc são um evento de inclusão e integração à sociedade por meio do esporte. São destinados a atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).

O evento tem como finalidades favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade pela prática esportiva adequada às suas necessidades especiais.  Com objetivo também de oferecer aos atletas a oportunidade de participarem de atividades esportivas incentivando o surgimento de novos valores; promover o esporte adaptado em Santa Catarina.

Ainda está entre as finalidades dos Parajasc: proporcionar aos atletas a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vivem, dessa forma contribuindo para o exercício de sua cidadania, propiciar o intercâmbio técnico e de gestão entre profissionais e dirigentes.

Com as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica. Neste ano serão 63 municípios que irão participar dos Parajasc.

Para conferir a programação completa do Parajasc 2016, clique aqui.

PARACICLISMO
Maria Pinheiro (deficiente visual; à esquerda)
e sua piloto Karina Rodrigues
As competições de paraciclismo acontecerão no sábado, dia 28/05 e a paraciclista Maria Pinheira, campeã da Copa Brasil de Paraciclismo em 2013 e campeã do Parajasc desde 2012, estará novamente defendendo sua medalha de ouro competindo pela cidade de Itajaí.

Este ano a Maria Pinheiro terá uma nova piloto, Karina Rodrigues de Sousa, que estreará em um Parajasc. A dupla tem treinado muito e a expectativa é a melhor possível! :)



Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário