Biketech Floripa

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Saiba como montar o seu “kit sobrevivência” para se aventurar em um pedal na estrada

Fonte: Prólogo Ativo Por Karina Dias


Muitas pessoas resolvem se aventurar de várias maneiras e uma delas é fazendo um longo pedal na estrada. Mas para se divertir é necessário pensar em alguns detalhes importantes antes, como a sua segurança, que deve vir em primeiro lugar.

Nós do Prólogo, junto com a triatleta Luca Glaser, separamos um “kit sobrevivência” para você se dar bem e encarar com total segurança essa aventura. Confira!

Óculos
Importante para proteger muito bem seus olhos, seja do sol ou do vento. Pedalando na estrada, o risco de algum fragmento entrar nos olhos é muito grande, por isso esse é um equipamento que não pode faltar no kit.

Capacete
Você deve usar e abusar do capacete. Sobretudo na estrada, onde é possível desenvolver uma boa velocidade, o assessório é fundamental para garantir a segurança em caso de queda. 

Luvas
Um longo pedal na estrada significa bastante tempo em cima da bicicleta, e um dos principais pontos de contato do ciclista com a bike são mãos. Por isso elas devem estar bem protegidas. As luvas previnem o aparecimento de bolhas em razão do atrito prolongado com o guidão e também dão mais segurança na pegada, uma vez que evitam que as mãos escorreguem por conta suor. Elas ainda ajudam a proteger em caso de queda. 

Kit reparos
Um kit para reparos é essencial para não ficar na mão em um pedal, ainda mais num longo, onde as chances de ter um pneu furado são maiores. Bomba de ar portátil ou cartuchos de CO2, câmeras sobressalentes e espátulas são itens que não podem faltar. Para os adeptos de pneus tubeless (sem câmera), há opções de kits específicos.

Gel Carboidrato
Para um pedal longo, combustível é fundamental. Por isso uma boa pedida é o Gel Vo2, que conta com três tipos diferentes, para antes, durante e depois do pedal, o que ajudará você manter o estoque de energia, além de repor eletrólitos e vitaminas importantes para o pedal. São fáceis de carregar e consumir, e cabem no bolso da camiseta.

Barrinha Energética
Utilizadas por quem prefere algo mais sólido para repor as energias. Elas são uma opção rápida e leve para se alimentar durante o pedal, e também são práticas para carregar e consumir.

Squeeze
Não esqueça que a hidratação é fundamental para que o corpo funcione bem no pedal. Por isso, a caramanhola é uma companheira que não pode faltar na estrada. Uma caramanhola feita de alumínio e térmica ajuda a manter a água fresca por mais tempo.

Agora você já pode sair para se aventurar com segurança. Boa pedalada!

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário