Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Líder do Giro d'Itália 2016, após 3ª vitória, abandona

Após 'hat-trick', Greipel anuncia que vai abandonar Giro d'Itália

Fonte: ESPN


 Andre Greipel - Etapa 12 - Giro d'Itália 2016 divulgação
O alemão André Greipel (Lotto Soudal) anunciou, em entrevista concedida logo depois de vencer a 12ª etapa, nesta quinta-feira, que vai abandonar o Giro d'Itália 2016 para se preparar para os próximos objetivos do ano.

"Minha temporada está cheia de objetivos e, claro, não estou feliz em deixar o Giro tendo a camisa vermelha (de líder por pontos). Mas eu e minha equipe tomamos essa decisão de voltar para casa e me preparar para o que está por vir."

SAIBA MAIS
Greipel, de 33 anos, já havia vencido também a 5ª e 7ª etapas e sai de cena como o melhor alemão na história da competição, a segunda maior do ciclismo mundial.

A partir de agora, começarão os trechos de montanha, que não é a especialidade dele. Especialista em sprint, Greipel optou por voltar aos treinos, de olho na Volta da Espanha e no Tour de France.

O alemão já venceu 10 etapas no Tour de France - que neste ano será disputado de 2 a 24 de julho - e quatro na Volta da Espanha, em 2009, quando foi líder na classificação por pontos. A competição espanhola será realizada de 20 agosto a 11 de setembro. 

3 comentários

  1. A verdade é que não se fazem mais ciclistas como antigamente. Atitude "profissional" recheada de individualismo e egocentrismo. Abandonou a prova no auge de sua colocação com a desculpa de agenda lotada, pois o ego não suportaria passar pela prova de montanha a qual não é sua especialidade.

    Saudades do Pantani.

    Que isto não sirva de exemplo para os ciclistas de amla.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Concordo Thais!

      Certamente ele é um especialista em etapas de velocidade e não se interessa e nem se prepara para as etapas de montanha, por isso essa desistência, para ele, é uma coisa normal.

      Valeu! :)

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.