Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Cinema, Pedal e Pizza: combinação perfeita!

PRÓXIMO FIM DE SEMANA!
Olha só que programa Show de Bike! Você tem 3 ótimos motivos para fazer parte dele! Veja os detalhes e BORA PARTICIPAR! :)

Cine Pedal - Mostra de cinema itinerante movida à energia de pedais

Fonte: DC - Clic RBS

Florianópolis recebe festival que exibe filmes projetados com energia gerada por bicicletas


A primeira edição do Cine Pedal Brasil passará por Florianópolis nos dias 28 e 29 de maio. O festival, que exibe filmes projetados a partir da energia gerada por ciclistas voluntários, também vai realizar diálogos sobre mobilidade e meio ambiente. O evento será na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, das 15h às 22h.

Detentora da tecnologia de exibição por meio de energia limpa no Brasil e responsável pela realização do evento a Inffinito lança, com o Cine Pedal Brasil, novo braço utilizando o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente, mobilidade e sustentabilidade. “A proposta do evento é chamar a atenção para o problema do meio ambiente e mobilidade urbana e de como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova leitura de se ver a vida”, conclui Adriana.

Quem se interessar em participar pedalando e gerando energia deve se inscrever no local do evento a partir das 15h. Serão 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes - as bases aceitam qualquer modelo de bicicleta. O festival também disponibilizará um pedal manual, que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos.

. Data: 28 e 29 de maio de 2016
. Local: Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
. Horário: 15:00 às 22:00
. Evento no Facebook

Como funciona:

Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz (energia mecânica gerada através de movimentos contínuos), que será recebida por um equipamento condensador que alinhará toda a energia gerada e a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação.

Para o cinema funcionar, os ciclistas voluntários deverão produzir pelo menos 1300 watts. Haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados.  A energia produzida também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público.

Programação:

Diálogos mediados por Adriana L. Dutra - cineasta e Diretora do Cine Pedal (28 e 29/5, às 17h)

. Mobilidade x inovação – Como as novas tecnologias podem contribuir para a difusão e promoção de soluções inteligentes para a mobilidade urbana.

. Meio ambiente e sustentabilidade x educação – A importância do papel da educação na conscientização e informação sobre o respeito ao meio ambiente e as práticas sustentáveis.

Filmes (28 e 29/5, às 18:30)

. Bike vs Carros - Com roteiro e direção de Fredrik Gertten, o filme aborda a questão da mobilidade urbana e como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades.

. 5 vezes Chico – o Velho e Sua Gente - O filme traz a temática do meio ambiente e conta a história, a cultura, a vida e a luta pela sobrevivência das comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco.

Assista ao vídeo e entenda o mecanismo:


Pizza e outras saborosas comidas

A Monareta Food Bike, especialista em deliciosas pizzas, estará presente junto as demais Food Bikes da Grande Florianópolis.



2 comentários

  1. Interessantíssimo, adorei a iniciativa, criatividade e gostaria muito de tê-los em nossa cidade. Se for possível entrem em contato e bora divulgar essa belíssima iniciativa aqui em Bonito-MS. Aguardo vontade 67 9137-6117 ou 8408-4959.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Velcic!
      O evento passará por várias cidades do Brasil, mas a maioria (ou totalidade) acontecerá em capitais. De qualquer forma, acesse o link http://www.inffinito.com/ (dos organizadores) e tente contactá-los. Quem sabe eles realizam o Cine Pedal por aí?

      CicloAbraços!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.