Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Novidade: Capacete dobrável


Fonte: Bike é Legal

Closca Fuga é um capacete dobrável desenvolvido em Valência na Espanha, o projeto inclusive ganhou um prêmio na feira ciclística Eurobike, como um dos melhores acessórios do evento. Composto por três aneis unidos por dobradiças, que permitem uma montagem e desmontagem rápidas, reduzindo seu volume em mais de 50%, ficando com apenas 6 centímetros de tamanho.

"O capacete dobrável pode ser guardado de forma tão compacta que se encaixa em quase qualquer mochila", argumentaram os jurados.

Os desenvolvedores já obteram os certificados Europeos EN1078 e os norte americanos CPSC; o que garante a segurança do equipamento. A Closca Design uniu a UPV (Universidade Politécnica de Valência), com o sócio tecnológico CuldeSac (consultora criativa Valenciana), equilibrando "a loucura com a prudência.
Além do prêmio na feira Eurobike, ganhou também o prestigiado prêmio Red Dot Design, graças a seu carácter "inovador, honesto, útil, limpo e com um desenho atemporal".

Sua campanha de financiamento coletivo, lançada no site Indiegogo, foi um sucesso, com mais de 80 mil euros arrecadados. O preço do acessório é de 90 euros (aproximadamente 392 reais).




Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.