Biketech Floripa

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

No próximo dia 06 de Dezembro vai acontecer a 6ª edição do Tradicional Pedal do Barquinho, realizado pelo Grupo Pedal Continente, onde cerca de 300 ciclistas percorrerão mais de 80 km pela Grande Florianópolis.

 A largada do passeio será em frente à Loja Ciclo Vil Bike, localizada em São José, Bairro Kobrasol às 8:00 e contará com 2 carros de apoio (abre grupo/fecha grupo), duas motos (escolta), 15 Capitães pedalando para poder dar o maior suporte e segurança aos participantes.


 O pedal será dividido em duas partes, a primeira que se encerra no Ribeirão da Ilha (extremo Sul da Ilha de Florianópolis) onde os ciclistas percorrerão cerca de 40 km passando por Bairros como Abraão, Coqueiros, José Mendes, Carianos, Tapera e finalmente o Ribeirão da Ilha.



Com o auxilio de pescadores artesanais da região e suas baleeiras (barcos de pesca), todos os participantes juntamente com suas bicicletas terão como novo destino o lindo Litoral da Palhoça, atravessando a Baia Sul que divide o extremo Sul da Ilha de Florianópolis com a Palhoça. Todos desembarcarão na praia da Enseada do Brito, protegida pelo gigante e belo Morro do Cambirela com seus exatos 1043 m de altitude, sendo a maior montanha do Litoral de Santa Catarina e compondo o começo da Serra do Tabuleiro.



Após a travessia de Barquinho teremos um almoço para todos os participantes na Associação Vida Nueva, equipe que realiza um lindo trabalho para retirar pessoas das ruas.

Teremos sorteios de brindes e um descanso merecido com muita harmonia com a natureza do local.

 A segunda parte do passeio se dará por praias e Bairros do Município Palhocense, partindo da praia da Enseada do Brito, passando pela Praia de Fora, Bairro Aririú, Centro de Palhoça, Ponte do Imaruí e novamente retornando ao Município de São José, passando pelo Centro Histórico, Beira de São José. E, finalmente, depois de 80 km de muitas risadas, lindos registros, calorias liberadas a chegada merecida com aquele gostinho de quero mais. 

O grupo Pedal Continente acredita que desta forma estará contribuindo para que outras pessoas comecem a utilizar este ótimo e saudável meio de transporte não poluente para não só compor seus momentos de lazer, mas que possam sim utilizar a bicicleta como meio de transporte sustentável e que só faz bem a quem utiliza e no final todos são beneficiados com uma Cidade com menos carros, menos poluição e muito mais qualidade de vida.

Obrigado a todos que já fizeram e irão fazer parte desta linda festa na 6ª edição do Pedal do Barquinho 2015.

0 comentários:

Postar um comentário