Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Protesto + Bici Fantasma - Fotos, Vídeos e Mídia

Morte de professor motiva instalação da décima bicicleta fantasma em Florianópolis 


Cerca de 300 pessoas se reuniram para lembrar Gabriel Serôa da Mota, de 61 anos. Ele foi atingido por motociclista na Via Expressa Sul, dia 5

Fonte: ND Online

Sob aplausos, apitos e comoção, um grupo de cerca de 300 ciclistas instalou nesta terça-feira (13) a décima bicicleta fantasma (ghost bike) em Florianópolis, desta vez na Via Expressa Sul. 

Para protestar contra a violência no trânsito e homenagear o professor Gabriel Serôa da Mota, de 61 anos, ciclista que morreu em um acidente no último dia 5, a bicicleta branca foi colocada no alto de um poste, próximo de onde ocorreu o acidente, para chamar a atenção e levar motoristas, ciclistas e pedestres a refletirem sobre a violência no trânsito.

Os ciclistas se concentraram por volta das 20h em frente ao IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), onde Mota trabalhava como professor de química havia mais de 30 anos. Sob chuva, o grupo seguiu pelo bairro José Mendes acompanhado pela Polícia Militar, trajeto feito pelo professor diariamente para voltar para casa no Saco dos Limões.

Os filhos de Mota, Íris Dantas e André Serôa, participaram do protesto e acreditam que o ato serve para ajudar a conscientizar as pessoas. “A gente espera que isso contribua para que outras vidas sejam salvas”, disse Íris. “Nosso pai sempre zelou pela segurança, e essa mobilização das pessoas é fantástica”, comentou André.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

FOTOS
Ghost Bike No More!!! por André Luiz Silva
. Vicio Pedal
 

 

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.