Biketech Floripa

sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Como não é possível chegar com o carro próximo à praia \o/ vamos de BIKE .

De valor histórico significativo devido a Revolução Federalista, a pequena Praia do Sissial é deserta e com bela paisagem.

Mar agitado, praia deserta, águas cristalinas, areia grossa e difícil acesso: Não é possível chegar com o carro próximo à praia \o/.


Com apenas 150 metros de extensão, o acesso a Praia do Sissial é apenas via trilhas. Uma delas é a partir do lado esquerdo da Praia Grande; outra pelo lado direito da Praia de Ilhéus; e a terceira é via fundos do Palmas Parque Hotel (a que faremos), a partir de um portão. O acesso é livre para pedestres e ciclistas, para chegar ao belo e selvagem balneário é necessário encarar um trecho curto, mas íngreme, o que exige um certo preparo físico. Aos poucos ouve-se o barulho do mar. Depois, a recompensa  é uma praia limpinha, com vegetação intensa e água translúcida e fresca do jeito que veio ao mundo :). 

No local há uma bica para captação de água e boas condições para relaxar, de onde se pode apreciar a beleza do local. 

DATA12/09/2015
Pontos de encontro: 
StopBike:  às 07:00
Repecon:  às 07:20



Curiosidade
O local serviu para o sepultamento dos insurgentes aniquilados na Fortaleza de Santa Cruz, na Revolução Federalista em 1894, tendo hoje grande valor histórico e arqueológico na região.

**********************************************
. Pedal com média de 90 km com considerável dificuldade devido às subidas e ao longo trajeto, exigindo um bom preparo, alimentação adequada e descanso prévio.

. Câmara reserva/Kits de remendos, bastante água para hidratação e alimentos para consumir no decorrer do percurso.

Pedalar faz bem para o corpo e a alma, venha pedalar conosco!
***********************************************

IMPORTANTE

Por se tratar de uma reunião de amigos com interesses comuns e de forma gratuita segue abaixo termo de ciência de responsabilidade.

O ciclista para participar dessa aventura deve: 

1 – Estar em pleno gozo de saúde e em condições de participar da pedalada, não apresentando qualquer tipo de impedimento ou restrição à prática de exercícios físicos e atividades esportivas.

2 – Assumir, por livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseqüências pela participação nesta Pedalada, isentando o grupo, seus organizadores e colaboradores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação na Pedalada.

Não há necessidade de inscrições ou pagamentos. Basta se juntar a esse grupo de amigos e se divertir com essa galera maravilhosa.


Para mais informações, acesse a página do Evento no Facebook





Categories:

0 comentários:

Postar um comentário