Cicles Hoffmann

Bicigrinação - Peregrinação de bike para Angelina

Blog Archive

Breaking

Recent In Internet

Recent Post

LightBlog
Adbox

segunda-feira, 5 de março de 2018

Fonte: Prólogo Ativo - por camilabrogliato
Chris Hoy é o ciclista que mais ganhou medalhas na história e, hoje, dá consultoria em nutrição esportiva
Chris Hoy é o ciclista mais bem sucedido da história. Onze vezes campeão do mundo e seis vezes campeão olímpico. Hoje, ele dá consultoria de nutrição esportiva na Science in Sport (SiS).  
Você quer pedalar mais forte ou mais longe? Separamos aqui alguns conselhos de nutrição e treinamento do mais premiado atleta olímpico da Grã-Bretanha.
Todos os dias contamChris Hoy ganhou 84 medalhas ao longo de trinta anos de carreira. Mas para ele, todas essas medalhas foram ganhas nos bastidores, longe dos olhos do público e do Velódromo de Manchester. Foram garimpadas no dia a dia, na rotina de treinos – seja na estrada ou na academia.
Alimentação balanceadaPara Chris Hoy, a principal dica é comer corretamente 24 horas e abastecer seu corpo de energia, antes de girar, durante (se for pedalar longas distâncias) e logo depois do treino. A ideia é manter uma dieta balanceada ao longo do dia, uma alimentação simples. Ser disciplinado em relação à dieta faz toda a diferença para uma recuperação mais rápida, além de fazer você se sentir muito melhor e disposto a treinar mais duro para atingir objetivos. Por isso, não importa qual o seu objetivo na bike, alimentação pode te ajudar a ir mais rápido e mais longe.
Nutrição ou treinamento?Não dá para separar. Se for treinar duro, reabasteça seus nutrientes para poder tirar o melhor proveito de si mesmo. Há muita informação disponível e as pessoas tendem a se confundir muito sobre como nutrir-se corretamente. Para ele, a simplicidade é a chave: Não se esqueça de reabastecer seu corpo de nutrientes na primeira meia hora após o exercício. “Você tem uma janela muito pequena após o exercício, onde o corpo é como uma esponja e está pronto para absorver nutrientes. Não espere por duas horas para comer”, explica Chris Hoy.
Hidratação correta antes, durante e depoisA hidratação é muito importante. Além disso, energia (carboidrato) suficiente para abastecer o corpo durante a pedalada e para repor o que consumiu, principalmente, em longas distâncias.
Não espere até estar com sede, ou ficar muito quente, para começar a hidratar. Lembre-se que seu corpo já começou esse processo de reparação e reabastecimento, logo depois que você parou de treinar.
Pré-treino idealMassas e frango era a alimentação pré-treino de Sir Chris Hoy, quando estava competindo. Hoje, ele opta por algo mais simples, como ovos mexidos com torradas ou omelete de queijo e presunto com feijão.
Alimentos reais ou suplementos?Chris Hoy acredita nos dois. Tecnicamente, depois de girar muito, uma lata de atum ou um peito de frango podem repor as proteínas, mas o corpo demora a metabolizar tudo isso. Se, logo depois do treino ingerir um suplemento proteico, o processo de assimilação do corpo é muito mais rápido e às vezes até instantâneo. Ou seja, escolha o alimento ou o suplemento na hora correta, que os resultados aparecem. Consulte sempre um profissional para saber a dose e a hora certa para o seu corpo.
Fonte: (Sir Chris Hoy,  Road Cycling UK,  Cycling Weekly)

CICLES HOFFMANN

0 comentários:

Postar um comentário