Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Projeto de lei que obriga a instalação de BIKE RACKS em Florianópolis



VEREADOR FAZ PROJETO DE LEI PARA O USO DE BIKE RACKS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS
               
                Vereador Professor Felipe Teixeira (PDT) protocolou, na primeira semana de junho de 2015, um projeto de lei que obriga a instalação de BIKE RACKS nos ônibus do município de Florianópolis.


            A proposta é criar iniciativas que facilitem a locomoção de ciclistas na cidade, incentivando a realização de atividades físicas, bem como evitando a circulação de bicicletas em locais onde não existem ciclovias, contribuindo assim, para a redução de acidentes.

            O BIKE RACK é instalado na parte dianteira dos ônibus e funciona de maneira semelhante aos suportes usados em automóveis. O mecanismo para destravar o suporte para colocação e retirada da carga é acionado pelo motorista do ônibus, e o procedimento não dura mais do que um minuto.  “Esse sistema é rápido e prático, além de ser muito útil. Por exemplo, você embarca no TICEN e desembarca no TICAN, circula pelo Norte da Ilha, pratica atividades físicas, curte o meio ambiente e não corre o risco de atropelamentos na Rodovia SC 401. Não é uma boa?”, destaca o vereador Professor Felipe Teixeira.

            O projeto vai de encontro ao programa do governo municipal atual, que prevê o incentivo ao transporte cicloviário. O sistema de BIKE RACK já é utilizado em grandes cidades como Miami e Los Angeles, além de vários pontos da Europa. No Brasil, esse projeto já foi aprovado em Recife e tramita em várias cidades como São Paulo, e também no Distrito Federal. Cada BIKE RACK tem capacidade para transportar até 3 bicicletas por vez e não acarretará custos adicionais à tarifa de transporte coletivo.

Contato:
Luciana Pons (48) 9919-0268 – Assessoria de Imprensa
Vereador Professor Felipe Teixeira: (48) 3027-5786 

2 comentários

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.