Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Como transportar crianças na bicicleta


Se você tem filhos pequenos e curte pedalar, não deixe de conferir essa super dica sobre como aproveitar um belo pedal com seu mini ciclista.

Para quem curte pedalar e tem filhos, levar os pequenos para dar uma volta pode ser uma experiência imprescindível para o desenvolvimento da afeição da criança pelo esporte. Para isso, existem equipamentos específicos que podem ser acoplados à bicicleta, como as cadeirinhas que são acopladas na parte dianteira, destinadas às crianças pequenas até 16 kg, ou as cadeirinhas que vão acopladas na parte traseira, que são para crianças um pouco maiores, de até 30 kg. 

Essas cadeirinhas proporcionam uma imensa diversão para a criança, principalmente se ela estiver na cadeirinha da frente, porém ao mesmo tempo, podem ser um tanto desconfortáveis, sendo que se vier a adormecer, a criança ficará com a cabeça pendendo para a frente. 


Existe ainda uma espécie de carruagem que é acoplada a bicicleta e serve para transportar até duas crianças confortavelmente. Essas carruagens têm rodas próprias e apesar de estarem acopladas à bike, não tombam, caso a mesma caia. Elas protegem contra chuva e insetos, e proporcionam uma viagem extremamente divertida e confortável para a criança, sendo muito úteis para pedais mais longos ou ciclo turismo, apesar de serem mais pesadas, exigirem um pouco mais de força do ciclista e serem mais caras que uma cadeirinha.

Alguns fatores MUITO importantes devem ser observados para garantir a segurança do mini ciclista nos pedais, como o uso de capacetes próprios para crianças, a utilização do cinto de segurança da própria cadeirinha (compre cadeirinhas próprias para o uso em bicicletas e de boa qualidade), que os pés estejam bem presos à presilha, pedalar em velocidade compatível com o local e de maneira defensiva, sempre levando em consideração e cuidando com a sua segurança e da criança.

O simples ato de colocar mais pedal na vida do seu filho, mesmo que ele não faça o exercício do pedal propriamente, ajuda no desenvolvimento e na saúde da criança, construindo uma rotina de hábitos saudáveis desde cedo, até que ele cresça e tenha a capacidade de pedalar sua própria bike.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.