Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Óculos de ciclismo - Por que usar?

Fonte: Blog Free Force

A utilização de óculos por ciclistas é algo comum, mas nem todos gostam. Muitos podem pensar que se trata de apenas um acessório de moda para ciclismo, mas se enganam. 

Os óculos têm como intuito a proteção do ciclista contra sujeiras, chuva, vento, poeira e demais objetos ou insetos que poderiam vir a entrar em contato com essa região tão sensível que é o olho. Além disso, servem como proteção para as variações de incidência de luz do sol. 

Os óculos de ciclismo contam com um apoio nas orelhas diferenciado, que em caso de queda não irá prender-se ao seu rosto. As lentes também são mais próximas do rosto, evitando a turbulência que pode acabar jogando poeira nos seus olhos.


Deve-se ter em mente que os óculos ideais para pedalar são aqueles óculos com design desenvolvido para ciclistas, pois caso você utilize os óculos com armação muito fechada, mais utilizados no dia a dia para dirigir, ou ir à praia, acabará ficando com o seu campo de visão muito limitado, o que pode vir à ser fatal caso você esteja pedalando em locais com trânsito de veículos ou pedestres, pois não conseguirá ver o que vem ao seu lado. 

Boa parte dos óculos esportivos contam também com a possibilidade da troca de lentes, podendo variar cores e características de proteção para a hora do dia ou se estiver chovendo ou fazendo sol. 

Deve-se levar em consideração ainda as diferenças entre os óculos para as diferentes modalidades de ciclismo, como MTB, Speed, Downhill e demais, pois cada uma conta com um tipo específico de armação e lente.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.