Biketech Floripa

terça-feira, 26 de maio de 2015

A cidade de Maringá/PR sediou durante toda a semana que passou, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo para Categorias de Base e a cidade de Brusque mais uma vez demonstrou o seu potencial nesta modalidade.


A competição teve início no dia 19 com a programação das Provas de Pista, ou Velódromo, e, mesmo não tendo nenhum velódromo em todo o Estado de Santa Catarina, os ciclistas brusquenses conseguiram se superar, conquistando ótimos resultados.

O destaque ficou para o Naipe Feminino, onde a ciclista MARIANA MARLI PEREIRA conquistou 2 medalhas.


A primeira conquista foi o VICE-CAMPEONATO Brasileiro na Prova de Perseguição Individual na Categoria Juvenil.

Nesta mesma prova LETÍCIA ALANA GOEDE terminou com a 4ª colocação na Categoria Júnior.

A segunda medalha da MARIANA veio na Prova de 500 Metros Contra o Relógio, com o 3º melhor tempo, conquistando o BRONZE.

No naipe Masculino, o melhor desempenho ficou para o jovem THIAGO ZIMMERMANN VISCONTI na Categoria Juvenil que conquistou a 5ª colocação na Prova de Keirim.

Após a realização das Provas de Pista, chegou a vez das disputas irem para a Estrada.

O primeiro desafio foi o Contra-Relógio Individual, e aí foi a vez da LETÍCIA ALANA GOEDE brilhar, não dando chances às adversárias, fazendo o melhor tempo e conquistando a tão sonhada medalha de OURO na Categoria Júnior.

Na Categoria Juvenil, novamente a medalha dourada ficou muito próxima da MARIANA MARLI PEREIRA que conquistou a PRATA com menos de 2 segundos de desvantagem para a Campeã da Prova, a também catarinense Vitória Claudino.

No naipe masculino, o melhor desempenho ficou para o ciclista da Categoria Juvenil, BRUNO SEVEGNANI HANSEN, que terminou a prova com o 6º melhor tempo.

Para terminar toda a programação, neste domingo, dia 24 de maio, foi realizada a Prova de Resistência, e novamente as meninas foram o destaque.

Na Categoria Juvenil a MARIANA MARLI PEREIRA teve a infelicidade de furar o pneu de sua roda dianteira a poucos metros da chegada, o que atrapalhou o seu Sprint final. Mesmo com este imprevisto a medalha de BRONZE não escapou, fazendo com que a brusquense chegasse a sua 4ª medalha conquistada neste Campeonato Brasileiro.

Na Categoria Júnior Feminino, LETÍCIA ALANA GOEDE conquistou a sua segunda medalha neste Brasileiro. Após a conquista do Ouro no Contra-Relógio, a medalha de BRONZE foi muito comemorada na Prova de Resistência.

No Naipe masculino, o melhor desempenho ficou para RUAN SANT ANA GUILLEN e EDUARDO FRANCO que terminaram na 13ª colocação nas categorias Juvenil e Júnior respectivamente.

"Estamos felizes pelo grande desempenho apresentado pelas nossas meninas, tudo fruto da dedicação que elas demonstraram ao longo dos treinamentos. Sabíamos que os nossos meninos teriam maiores dificuldades, mas igualmente todos deram o seu máximo, e isto é o que importa. Todos estão de parabéns.", palavras de Eduardo H. Gohr - Técnico da BRUCICLE.

Agradecimentos aos patrocinadores: LATINA TÊXTIL - MOOFY - PEGA MANIA - RODONAVES e Fundação Municipal de Esportes.


Att.

Assessoria de Imprensa da Brucicle
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário